Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho
Prefeitura de São Paulo abre dezembro com mutirão de serviços para artesãos
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, realizará no dia 1º de dezembro mais um mutirão de serviços do programa Mãos e Mentes Paulistanas, ação municipal de fomento e apoio ao setor artesanal da capital.
Entre as ações que serão realizadas durante o evento estão os serviços de credenciamento para artesãos e manualistas que queiram participar do programa, atualização cadastral para os já inscritos e, também, retirada de carteirinha.
Para credenciamento ou atualização de técnicas no cadastro, é preciso levar uma peça feita e uma para produzir no local, para comprovação das habilidades.
O mutirão conta, também, com cursos presenciais dos módulos de qualificação empreendedora do Mãos e Mentes Paulistanas, com certificação para os participantes. Nesta edição serão ministrados os cursos de Modelagem de Negócio, Coleção Organizada: do Planejamento à Produção, e Administração Financeira: Maximizando Lucros e Valorizando Pessoas.
Os presentes poderão aproveitar a oportunidade para tirar dúvidas com nossas equipes de credenciamento, comercialização e pedagógico sobre pontos específicos do programa e assuntos pertinentes ao setor, além de terem a possibilidade de conhecer outros artesãos e criar conexões importantes para o trabalho manual.
Sobre o Mãos e Mentes Paulistanas
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, conta com um programa de apoio ao setor de artesanato e manualidades da Capital, o Mãos e Mentes Paulistanas.
Lançada em 2019, a iniciativa tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais da cidade. O programa promove diversas atividades que buscam desenvolver o setor de artesanato e manualidades, além de estimular a inclusão produtiva, o acesso ao mercado e a geração de renda dos trabalhadores manuais.
O Mãos e Mentes atua por três eixos principais, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor; a promoção de cursos de capacitação empreendedora; e o acesso ao mercado e participação em eventos. Para utilizar os serviços e recursos oferecidos, é necessário estar credenciado no programa.
SERVIÇO
Mutirão Mãos e Mentes Paulistanas
Inscrições pelo link
Data: 1º de dezembro de 2025
Horário: 10h às 17h
-
Administração Financeira - 10h30 às 12h
-
Modelagem de Negócios - 13h30 às 15h
-
Coleção Organizada - 15h30 às 17h
Local: Auditório SMDET
Endereço: Rua Líbero Badaró, 425, 8º andar - Centro
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
