Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Segunda-feira, 30 de Junho de 2025 | Horário: 10:00
Compartilhe:

Prefeitura leva Cate Móvel a bairros das zonas Norte, Sul e Leste na primeira quinzena de julho

O serviço móvel da Prefeitura de São Paulo estará na Brasilândia, Vila Dionísia, Jardim Pedra Branca e outros pontos da capital; os atendimentos incluem ações voltadas ao emprego e apoio ao microempreendedor. Modalidade facilita o acesso do cidadão aos serviços da administração municipal.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, inicia o mês de julho com uma nova rodada de atendimentos do Cate Móvel. A ação contempla bairros das zonas Norte, Sul e Leste, levando oportunidades de emprego, orientação profissional e apoio à população que deseja empreender ou se recolocar no mercado de trabalho.

Os atendimentos são realizados gratuitamente, sempre em pontos estratégicos das comunidades, facilitando o acesso da população aos serviços públicos. Para ser atendido, é necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho (física ou digital). Em alguns casos, pode haver distribuição de senhas.

Além da possibilidade de candidatura a vagas de emprego, os moradores também recebem orientação para criar ou atualizar o currículo, acessar a carteira de trabalho digital e utilizar o Portal Cate, plataforma com mais de 300 cursos gratuitos em áreas com alta demanda.

Para o atendimento é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho, que pode ser física ou digital.

Calendário

A programação de julho do Cate Móvel terá início no dia 2, com atendimento no CJ Mãe Sofia, localizado no Jardim Cristal, zona sul da capital. No dia seguinte, a unidade estará na zona norte, na região da Brasilândia, com atendimentos realizados na Reserva CAPS. Já no dia 5, o serviço de empregabilidade será disponibilizado em dois locais simultaneamente: na Escola Estadual Amélia Kerr Nogueira, na Chácara da Enseada (zona sul), e na Comunidade Evangélica Transbordar, na Vila Dionísia (zona norte).

Na semana seguinte, a população da zona leste será contemplada com atendimento no dia 10, na Associação Cultural Nossa Senhora das Graças, situada no Jardim Pedra Branca. O local oferecerá todos os serviços do Cate Móvel, com foco em recolocação profissional, orientação sobre currículo, carteira digital e cursos on-line gratuitos.

Encerrando a primeira quinzena, no dia 11, os atendimentos ocorrerão no Hospital Irmãs Hospitaleiras, no bairro Jardim Jaraguá, também na zona norte. A ação reforça o compromisso da Prefeitura de São Paulo em descentralizar os serviços públicos de empregabilidade e facilitar o acesso da população às oportunidades disponíveis na cidade.

Serviço

Cate Móvel primeira quinzena – julho

Zona Sul

Data: 02/07

Local: CJ Mãe Sofia

Endereço: R. Luciano Felício Biondo, 253 – Jardim Cristal

Horário: 10h às 15h

Participante: Cate 

Data: 05/07
Local: Escola Estadual Amélia Kerr Nogueira

Endereço: Av. dos Funcionários Públicos, 1355 - Chácara da Enseada

Horário: 10h às 15h

Participante: Cate

Zona Norte

Data: 03/07

Local: Reserva CAPS Brasilândia

Endereço: R. Dr. Augusto, 222 - Brasilândia

Horário: 9h às 15h

Participantes: Cate e Ade Sampa

Data: 05/07

Local: Comunidade Evangélica Transbordar

Endereço: R. Gomes Leal, 24 - Vila Dionísia

Horário: 9h às 14h30

Participante: Cate

Data: 11/07

Local: Hospital Irmãs Hospitaleiras

Endereço: Av. Jornalista Paulo Zingg, 1078 - Jardim Jaraguá (São Domingos)

Horário: 8h às 15h

Participante: Cate 

Zona Leste

Data: 10/07

Local: Associação Cultural Nossa Senhora das Graças

Endereço: Estrada do Iguatemi, 2740 - Jardim Pedra Branca

Horário: 9h às 16h

Participante: Cate

collections
Galeria de imagens