Secretaria Executiva de Desestatização e Parcerias
Permissão de uso garante inauguração de Polo Gastronômico na Lapa e incentivo ao empreendedorismo

Consolidado como um ambiente que vai além da gastronomia, o Polo Gastronômico da Lapa chega à região como espaço de convivência, lazer e novas oportunidades para microempreendedores, além de impulsionar a geração de empregos. A iniciativa, viabilizada pela Prefeitura, a partir da Secretaria Executiva de Desestatização e Parcerias (SEDP) e da Secretaria Municipal de Cultura, transformou um terreno simples em um local estruturado e receptivo.
“Quando chegamos aqui, era só um monte de terra. Hoje é um espaço organizado, seguro e receptivo. Muitas pessoas elogiam o ambiente e enfatizam que a região precisava oferecer algo assim. Esse é um espaço vivo, que vai sempre melhorar, uma parceria que ainda vai longe”, avalia o permissionário Francis Martins Skwirut.
Um diferencial do local é o incentive para que a comunidade aproveite a estrutura antes e depois dos eventos, consolidando-se como um ponto vivo de convivência urbana e gerando impactos positivos na comunidade.
De acordo com a SEDP, o Polo Gastronômico da Lapa confirma o propósito da concessão de espaços para operação e manutenção de restaurantes, cafés e lanchonetes, criando oportunidades para microempreendedores e impulsionando a geração de empregos.
O espaço da Lapa é o segundo inaugurado pela iniciativa de permissão de uso, antes foi entregue o do Centro Cultural Penha, uma unidade do restaurante Umami, conhecido pelo menu dedicado a vegetarianos, veganos e pessoas com restrições alimentares.
Os termos de permissão de uso têm duração de 5 ou 10 anos e são destinados a empresas e pessoas físicas regularizadas no âmbito fiscal e trabalhista, com experiência comprovada no setor gastronômico. O critério de seleção é a oferta do maior valor mensal de outorga à Prefeitura.
Foto: Divulgação
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk