Secretaria Executiva de Desestatização e Parcerias

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2025 | Horário: 17:04
Compartilhe:

SEDP participa do InfraCidades 2025 e reforça o papel das parcerias na transformação de São Paulo

Em sua 3ª edição, o evento promovido pela SP Parcerias e pela FGV Cidades reforçou a importância de construir cidades com foco nas pessoas

A Secretaria Executiva de Desestatização e Parcerias (SEDP) participou do InfraCidades 2025, realizado nesta quinta-feira (30), em São Paulo. O evento, promovido pela SP Parcerias e pelo FGV Cidades, teve como tema “Construindo Cidades Centradas em Pessoas: Infraestrutura para a Transformação Social e o Desenvolvimento Urbano” e reforçou a importância do diálogo entre diferentes setores para construir políticas públicas que coloquem as pessoas no centro das decisões. 

Na ocasião, o secretário Luiz Fernando Machado marcou presença no painel de abertura, destacando como as parcerias público-privadas beneficiam e transformam a vida dos moradores de São Paulo. Também participaram o Diretor da FGV Cidades, Ciro Biderman e o diretor-presidente da SP Parcerias, Paulo Galli, fortalecendo o debate sobre a importância das PPPs no desenvolvimento da cidade.  

De acordo com os organizadores, o encontro foi voltado a gestores públicos, empresas de infraestrutura, investidores, acadêmicos, ONGs e profissionais engajados na transformação das cidades, de modo a permitir um ambiente de troca de experiências e conhecimento entre os participantes.   

“A cidade de São Paulo tem apostado no caminho das parcerias para a qualificação das entregas, sempre com foco nas pessoas. Os resultados confirmam o potencial de transformação que esse modelo carrega, com legados concretizados e com São Paulo como referência para o Brasil”, destaca Luiz Fernando.  

Ao longo do dia, o InfraCidades 2025 também contou com uma série de painéis que ampliaram a discussão sobre o papel das parcerias no desenvolvimento urbano. Pela manhã, o painel “Além das obras: o impacto social como pilar das parcerias” encerrou o primeiro bloco, ressaltando a importância de considerar o impacto das parcerias na vida das pessoas como elemento central na execução dos projetos. 

No período da tarde, os painéis “Requalificação urbana no coração de São Paulo: projetos integrados para uma metrópole mais acolhedora” e o “Workshop de Evidências em Avaliação de PPPs” deram continuidade às discussões.  

Foto: Comunicação SEDP

collections
Galeria de imagens