Secretaria Municipal de Habitação

Quarta-feira, 8 de Outubro de 2025 | Horário: 09:07
Compartilhe:

Prefeitura entrega 628 títulos de regularização fundiária na zona leste e reforça avanços em São Mateus

Ação marca mais uma etapa da ampliação da segurança jurídica e melhoria da qualidade de vida das famílias da região; em 2025, já são mais de 1.800 imóveis regularizados em São Mateus e mais de 9 mil em toda a cidade

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), realiza, no dia 9 de outubro, a entrega de 628 títulos de regularização fundiária no núcleo Associação de Moradores AE Carvalho/Jardim Cipoaba, na zona leste da cidade. A ação representa mais um avanço no processo de regularização na região de São Mateus, que somente em 2025 já contabiliza 1.852 imóveis regularizados.

Com essa entrega, o número de famílias que receberam o documento definitivo de propriedade na capital paulista chega a mais 9 mil neste ano. Desde 2021, já são mais de 58 mil títulos de regularização fundiária emitidos, reforçando o compromisso da Prefeitura em ampliar o acesso à moradia formal e à segurança jurídica.

As áreas contempladas pela entrega integram o perímetro do núcleo AE Carvalho/Jardim Cipoaba, que vem recebendo obras de infraestrutura urbana, incluindo redes de abastecimento de água, coleta e afastamento de esgoto, drenagem de águas pluviais, pavimentação, paisagismo e consolidação geotécnica. Outras melhorias estão em andamento em regiões próximas, como Parque das Flores, Jardim Arantes, Jardim Elisabeth, Jardim Santo André e Três Poderes.

Segundo o secretário municipal de Habitação, Sidney Cruz, a entrega reforça o compromisso da gestão com a regularização fundiária como uma política pública permanente.

“A regularização fundiária transforma vidas. Ao receber o título, as famílias conquistam a segurança jurídica da propriedade e podem investir com tranquilidade em suas casas, valorizando o bairro e melhorando as condições de vida. Temos realizado mutirões semanais em todas as regiões da cidade para agilizar o processo e garantir esse direito a quem mais precisa”, afirma.

Durante o evento, equipes da SEHAB estarão no local para orientar famílias residentes na área que ainda não entregaram a documentação necessária para regularizar seus imóveis, além de esclarecer dúvidas sobre o processo e dar continuidade aos atendimentos de regularização fundiária.

collections
Galeria de imagens