Secretaria Municipal de Habitação

Segunda-feira, 28 de Julho de 2025 | Horário: 15:11
Compartilhe:

Regularização fundiária avança em áreas como Cidade Ipava e Guapira I, beneficiando milhares de famílias

Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), promove ações de cadastro, selagem, mobilização e reuniões comunitárias em núcleos das zonas sul, norte e leste

Entre os dias 28 de julho e 3 de agosto, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), realiza ações de regularização fundiária, com atividades de cadastro de famílias, selagem de imóveis, reuniões de entrada, mobilização comunitária e plantões sociais e jurídicos. Ao todo, mais de 10 mil famílias serão atendidas em núcleos habitacionais das zonas Sul, Norte e Leste.

Entre as áreas contempladas estão Cidade Ipava/Jaci, em M’Boi Mirim, que terá 3.349 famílias beneficiadas com cadastro e selagem, e o bairro Guapira I, em Jaçanã, com o cadastro de 1.959 famílias. Outras ações importantes ocorrem em Parque Aruana, Heliópolis, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Rosa Maria e Cantinho do Céu, entre outras áreas.

“Ao levar essas ações para diferentes regiões da cidade, garantimos dignidade, cidadania e segurança jurídica para milhares de famílias, fortalecendo o vínculo dos moradores com os lugares onde construíram suas histórias de vida”, afirma Sidney Cruz, secretário municipal de Habitação.

Também estão previstas atividades nos núcleos Criméia, Parada de Taipas, Jardim Etelvina, Jardim Planalto, Jardim Ibirapuera e Parque do Lago, reforçando o alcance da iniciativa e contemplando comunidades em diferentes estágios do processo de regularização.

Desde 2021, a Prefeitura já entregou mais de 54 mil títulos de propriedade em todas as regiões da cidade, sendo 5.189 apenas neste ano. Até 2028, a meta é alcançar 100 mil regularizações, garantindo dignidade, cidadania e segurança jurídica para milhares de famílias paulistanas.

As atividades são gratuitas e conduzidas por equipes da SEHAB identificadas com coletes e crachás. A orientação é para que os moradores sempre verifiquem a identificação dos técnicos antes de fornecer qualquer informação pessoal.

collections
Galeria de imagens