Hospital do Servidor Público Municipal
5 de dezembro Dia Internacional do Voluntário

Texto: Alessandra Ueno
Arte: Milena Francisco
A Organização das Nações Unidas instituiu o Dia Internacional dos Voluntários para o Desenvolvimento Econômico e Social como forma de agradecer àqueles que dedicam parte do seu esforço e tempo a atividades em prol da sociedade. Esse ato de entrega é muito importante para o funcionamento de muitas instituições cujo propósito é ajudar os necessitados, independente da condição, classe, sexualidade, cor.
No HSPM, a Central de Ação Voluntária (CAV) e as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICs) são responsáveis pela integração entre os voluntários, pacientes e servidores em diferentes atividades, desde algumas programações, como a montagem da Árvore de Natal e as visitas solidárias nas enfermarias em datas especiais, até as práticas terapêuticas desenvolvidas pelos voluntários das PICs.
A presença dessas pessoas muda a vida de quem frequenta o hospital por meio da humanização, escuta, acolhimento, prestação de serviço e, sobretudo, amor ao próximo.
Para ser voluntário no HSPM é necessário:
• Ser maior de 18 anos;
• Apresentar documento de Identidade (RG) original;
• Preencher uma "Ficha de Interesse" disponível na Secretaria da CAV. Não é preciso esperar o Dia do Voluntariado para fazer algo em favor do outro.
Seja um voluntário!
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk