Hospital do Servidor Público Municipal

Terça-feira, 19 de Agosto de 2025 | Horário: 11:54
Compartilhe:

Curso sobre atendimento no contexto hospitalar é realizado pelo HSPM

Foco em acolher e auxiliar quem utiliza os serviços do hospital faz parte do conteúdo
#ParaTodosVerem   No cabeçalho:  Logo da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo  Curso EAD | Trilha do Conhecimento: 5º curso: Qualidade no Atendimento ao Público em Hospital - Turma 3. Ao lado direito do título, temos a imagem ilustrativa de um paciente acamado, tomando medicação e de uma enfermeira ao seu lado.  OBJETIVO: Oferecer subsídios para que as relações de atendimento ao público no ambiente hospitalar sejam mais propícias, saudáveis e equilibradas, demonstrando a importância de estabelecer um atendimento eficaz. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - Definição de Servidor Público e Serviço Público; - Eficiência, eficácia e efetividade; - O que é visão sistêmica e qual sua importância no atendimento; - Relações humanas e inteligência emocional; - Comunicação não violenta; - O atendimento no ambiente na área da saúde; - O usuário do serviço de saúde/paciente; - O profissional de saúde; - Postura e conduta profissionais; - Acolhimento e humanização. INSTRUTORA: Claudia Maria Moura - Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, na Divisão de Capacitação e Desenvolvimento do HSPM. PÚBLICO-ALVO: Todos os profissionais do HSPM, das empresas contratadas, médicos residentes e estagiários que atuam no hospital.  CURSO VALIDADO   CARGA HORÁRIA: 20h PERÍODO DO CURSO: 1 de setembro a 28 de novembro de 2025 MODALIDADE: Ensino a Distância (EAD) pela plataforma Google Sala de Aula REALIZAÇÃO: Hospital do Servidor Público Municipal Departamento de Gestão de Talentos INSCRIÇÕES: https://bit.ly/QUALIDADE-ATEND-HSPM-2025 até 28 de agosto. Mais informações: ramal 7900  No rodapé:  Lembre-se:  

Texto: Alessandra Ueno
Arte: Jessika Amorim


O atendimento ao público é o primeiro contato que o paciente tem no hospital. Seja ao marcar consultas ou ir até o guichê, quem recepciona já está realizando uma ação que precisa ser acolhedora e humanizada. Para continuar realizando um trabalho de qualidade, o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) oferecerá a terceira turma do curso “Qualidade no Atendimento ao Público em Hospital”. As aulas são à distância e o período para a realização é de 01 de setembro a 28 de novembro. A inscrição pode ser feita até o dia 28 de agosto pelo link https://bit.ly/QUALIDADE-ATEND-HSPM-2025.
O conteúdo do curso tem como tópicos: a definição de Servidor Público e Serviço Público; eficiência, eficácia e efetividade; comunicação não violenta; o usuário do serviço de saúde e o profissional de saúde, entre outros. A carga horária é de 20 horas e a instrutora é Claudia Maria Moura, Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional na Divisão de Capacitação e Desenvolvimento do HSPM. Todos os profissionais do HSPM, das empresas contratadas, médicos residentes e estagiários que atuam no hospital estão convidados a se inscreverem.

O curso faz parte da “Trilha do Conhecimento: Qualidade no Atendimento”, uma iniciativa criada pelo HSPM que reúne cinco cursos inter-relacionados com o objetivo de oferecer um aprendizado contínuo e auxiliar o servidor a desenvolver o conhecimento voltado para o atendimento aos usuários no ambiente hospitalar. O servidor pode se inscrever em todos os cursos ou escolher aqueles que ainda não realizou.


SERVIÇO:
Curso: Qualidade no Atendimento ao Público em Hospital
Trilha do Conhecimento: Qualidade no Atendimento
Modalidade: Ensino a Distância 
Período: 01/09/2025 a 28/11/2025
Público-alvo: Todos os profissionais do HSPM, das empresas contratadas, médicos residentes e estagiários que atuam no hospital.
Inscrições pelo link: https://bit.ly/QUALIDADE-ATEND-HSPM-2025 até o dia 28 de agosto

collections
Galeria de imagens