Hospital do Servidor Público Municipal
Experiência do Paciente com Transtorno do Espectro Autista é tema de encontro
No dia 24 de junho, das 9h30 às 12h no Anfiteatro Argos Meirelles, ocorrerá o Encontro “Melhorando a experiência do paciente com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”.
O objetivo do evento é sensibilizar os profissionais sobre a importância do acolhimento humanizado e empático aos pacientes com TEA, apresentando estratégias de atendimento inclusivo e a sala de espera adaptada para crianças autistas, visando mais conforto, segurança e bem-estar durante o atendimento.
A mesa de abertura será composta pela Dra. Elizabeth Michelete, Superintendente do HSPM; Dra. Fabiana Franco Pelegrini, Diretora da Diretoria de Atenção à Saúde, e a Dra. Daniela Yone Veiga Iguchi Perez, Diretora da Divisão de Assistência ao Paciente Clínico.
Às 10h, a fonoaudióloga da Clínica de Fonoaudiologia do HSPM, Sandra Salla, ministrará a palestra “Olhares que acolhem: construindo espaços sensíveis para crianças com TEA”. Em seguida, às 10h30, o tema “Atendendo com empatia o paciente com TEA: os desafios do dia a dia” será de responsabilidade de Gislene Roque de Souza Ramos, Assistente Administrativo de Gestão do HSPM.
Às 11h, o fonoaudiólogo Raul Lúcio da Silva, Coordenador do Centro de Reabilitação do Jaçanã, aborda o “Tratamento do paciente com TEA na Rede Municipal”. Ao final do evento, haverá um coffee break.
A inscrição pode ser realizada pelo link https://bit.ly/Experiencia-TEA-HSPM até 22 de junho. Todos os colaboradores do HSPM estão convidados a participarem do encontro que é uma realização do Núcleo de Experiência do Paciente.
SERVIÇO:
Encontro “Melhorando a experiência do paciente com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”
Data: 24 de junho das 9h30 às 12h
Local: Anfiteatro Argos Meirelles no 9º andar
Público-alvo: Todos os colaboradores do HSPM
Inscrições pelo link: https://bit.ly/Experiencia-TEA-HSPM até 22 de junho
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk