Hospital do Servidor Público Municipal

Segunda-feira, 16 de Junho de 2025 | Horário: 12:12
Compartilhe:

Qualidade no atendimento ao público em hospital será tema de curso para os servidores

#ParaTodosVerem   No cabeçalho:  Logo da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo  Curso EAD | Trilha do Conhecimento: Qualidade no atendimento: 5º curso: Qualidade no atendimento ao público em hospital - turma 2. Ao lado direito, temos a imagem ilustrativa de um paciente deitado em uma maca hospitalar,  recebendo medicaçãona veia. Ao seu lado, em pé, está uma profissional de saúde, atendendo-o. O cartaz tem como cores predominantes o vermelho escuro, o bege e o cinza.  Objetivo: Oferecer subsídios para que as relações de atendimento aopúblico no ambiente hospitalar sejam mais propícias, saudáveis e equilibradas, demonstrando a importância de estabelecer um atendimento eficaz. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: - Definição de Servidor Público e Serviço Público; - Eficiência, eficácia e efetividade; - O que é visão sistêmica e qual sua importância no atendimento; - Relações humanas e inteligência emocional; - Comunicação não violenta; - O atendimento no ambiente hospitalar; - O usuário do serviço de saúde/paciente; - O profissional de saúde; - Postura e conduta profissionais; - Acolhimento e humanização. INSTRUTORA: Claudia Maria Moura - Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, na Divisão de Capacitação e Desenvolvimento do HSPM. PÚBLICO-ALVO: Todos os profissionais que atuam no HSPM. CURSO VALIDADO  Carga horária: 20h Período do curso: 30 de junho a 31 de julho de 2025 Modalidade: Ensino a distância (EAD) pela plataforma Google Sala de Aula Realização: Hospital do Servidor Público Municipal- Departamento de Gestão de Talentos Inscrições: Até 26 de junho Link: https://bit.ly/QUALIDADE-ATEND-HSPM-2025 Mais informações: ramal 7900  No rodapé:  Lembre-se:

Entre os dias 30 de junho e 31 de julho, o Departamento de Gestão de Talentos (DGT) disponibilizará aos servidores que atuam no HSPM a quinta turma do curso “Qualidade no Atendimento ao Público em Hospital”, na modalidade ensino a distância (EAD). A capacitação terá 20 horas de carga horária e é aberta aos profissionais e estagiários que atuam no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) interessados no tema.

O objetivo da capacitação, que é validada para eventos de carreira, é oferecer subsídios para a melhoria da qualidade dos serviços prestados, estimulando a reflexão sobre conduta e postura no atendimento ao público humanizado.

Serão abordados os temas: Definição de Servidor Público e Serviço Público; Eficiência, eficácia e efetividade; O que é visão sistêmica e qual sua importância no atendimento; Relações humanas e inteligência emocional; Comunicação não violenta; O atendimento na área da saúde; O usuário do serviço de saúde/paciente; O profissional de saúde; Postura e conduta profissionais; Acolhimento e humanização.

A instrutora do curso será Claudia Maria Moura, Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, na Divisão de Capacitação e Desenvolvimento do HSPM. Os interessados deverão realizar a inscrição pelo link https://bit.ly/QUALIDADE-ATEND-HSPM-2025 até o dia 26 de junho, quinta-feira. O curso é validado para fins de carreira.

 

Serviço:
Curso: “Qualidade no Atendimento ao Público em Hospital”
Período: 30 de junho e 31 de julho
Modalidade: EAD
Link para inscrições: https://bit.ly/QUALIDADE-ATEND-HSPM-2025,  até o dia 26 de junho.
Público-alvo: Profissionais e estagiários que atuam no HSPM


 

collections
Galeria de imagens