Subprefeitura Itaim Paulista
Descomplica Itaim Paulista completa 1 ano e reforça compromisso com atendimento público eficiente e acessível

O Descomplica Itaim Paulista celebra, neste mês, seu primeiro ano de funcionamento, consolidando-se como um importante polo de atendimento público que facilita o acesso da comunidade a serviços essenciais da Prefeitura de São Paulo.
Desde sua inauguração, o Descomplica tem oferecido mais de 300 serviços municipais em um único espaço, promovendo a simplificação de processos, a redução de burocracias e a agilidade no atendimento aos munícipes do Itaim Paulista.
Entre os principais serviços disponíveis na unidade, estão a solicitação de Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais, atendimentos do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), regularização de IPTU, emissão de alvarás e licenças municipais, agendamento de serviços da assistência social, solicitações de manutenção urbana (como buracos, calçadas e podas de árvores), além de orientações sobre benefícios e programas oferecidos pela Prefeitura. Esses atendimentos garantem que o cidadão encontre, em um só lugar, soluções para diversas demandas do dia a dia.
Ao longo deste primeiro ano, a equipe do Descomplica Itaim Paulista tem trabalhado com dedicação para oferecer suporte qualificado, esclarecendo dúvidas e encaminhando demandas de forma clara e transparente, sempre pautada pela ética e pelo respeito ao cidadão.
Lançado em março de 2018, o programa Descomplica SP já realizou mais de 4,8 milhões de atendimentos na Capital, com um índice de satisfação de 99% por parte dos cidadãos, consolidando-se como uma referência em atendimento público humanizado e eficaz.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk