Notícia na íntegra

Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025 | Horário: 08:09
Compartilhe:

Capital tem manhã nublada com aumento de temperatura

Hoje, as temperaturas máximas podem atingir 28°C, com umidade relativa em torno de 35%

A semana começou com muita nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 14,6°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas mínimas chegaram a 12,7°C no extremo sul da cidade, enquanto a região central registrou 16,1°C. Os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) mostram que, até o momento, setembro registrou 0,9 mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 1,3% dos 66,7 mm esperados.

No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar a 28°C e índices de umidade atingindo valores próximos a 35%. No final da tarde, a nebulosidade aumenta com os ventos, que passam a soprar de forma moderada do oceano, com rajadas de até 40 km/h. No entanto, não há previsão de chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de uma área de baixa pressão deve causar chuvas isoladas na Grande São Paulo.

Terça-feira (16): A propagação da área de baixa pressão deixa o tempo instável, com muita nebulosidade e poucas aberturas de sol. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 26°C, com índices de umidade acima de 55%. As chuvas devem ocorrer de forma isolada, concentradas principalmente no período da tarde.

Quarta-feira (17): O dia ainda deve começar com muita nebulosidade, mas o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia e favorece a gradativa elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas não devem superar os 23°C. A umidade relativa do ar permanece acima de 50% e não há previsão de chuva significativa.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn