Notícia na íntegra
Centro de Referência da Dança recebe mostra Mulheres em Cena com atividades gratuitas
A Prefeitura de São Paulo promove, entre quarta-feira (17) e sábado (20), a nona edição da mostra Mulheres em Cena, no Centro de Referência da Dança. O evento traz espetáculos de dança, oficinas e bate-papos e, desde sua criação em 2018, apresenta trabalhos protagonizados por artistas mulheres.
Nesta edição, a mostra recebe pela primeira vez artistas de diversas regiões do Brasil, como Manaus, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e Salvador, além de uma atração internacional: Emma Malacara, da Cidade do México, que apresenta o espetáculo Una danza de crisis, radiografía de una herida autobiográfica.
A mostra tem início na quarta (17), às 19h, com uma apresentação de dança da Companhia Fragmento de Dança na Fonte dos Desejos, localizada do lado de fora do Centro de Referência da Dança, seguida pelo espetáculo Céu da Boca, de Ludmila Aguiar, às 20h, e por um bate-papo de abertura com o público às 20h30.
Na quinta (18), a programação começa com a oficina Corpo Musical em Cena, ministrada por Lua Oliveira, das 14h às 16h. Em seguida, às 16h30, Gladis dos Santos conduz o workshop Dispara: estados performativos em dança, até às 18h30. Às 19h, Patrícia Pina apresenta o solo Arapuca, que aborda temas como racismo, sexismo e machismo, em um chamado por uma vida mais justa, com respeito e humanidade.
Na sexta (19), Patrícia Pina retorna com a oficina Treinamento Criativo e Corporal, das 16h30 às 18h30. Às 19h, Lua Oliveira apresenta um prólogo do espetáculo A Dança da Mulher-Árvore, da coreógrafa e bailarina Roda Antuña, seguido, às 20h30, de um bate-papo sobre a obra.
No último dia da mostra, sábado (20), a primeira atração é Dança, Pelve, Dança!, com Ludmila Aguiar, das 16h30 às 18h30. Em seguida, às 19h, Gladis dos Santos apresenta A 100 Graus Celsius, um trabalho que compara a resiliência das mulheres à de bactérias termodúricas, capazes de sobreviver a altas temperaturas.
Para encerrar a programação, às 20h30, Ana Claudia Viana apresenta Ossos: Cenas Inacabadas, obra que mistura dança, teatro, canto e poesia, contando histórias de dor, resiliência e transformação.
Serviço
Atração: Mostra “Mulheres em Cena”
Quando: De quarta (17) a sábado (20), a partir das 14h
Onde: Centro de Referência da Dança – Galeria Formosa – Baixos do Viaduto do Chá, s/n – Centro
Classificação: 18 anos
Programação:
Quarta (17)
19h | Espetáculo de dança – Companhia Fragmento de Dança
20h | Céu da Boca – Ludmila Aguiar
20h30 | Bate-papo de abertura
Quinta (18)
14h | Oficina Corpo Musical em Cena – Lua Oliveira
16h30 | Oficina Dispara: estados performativos em dança – Gladis dos Santos
19h | Arapuca – Patrícia Pina
Sexta (19)
16h30 | Oficina Treinamento Criativo e Corporal – Patrícia Pina
19h | Prólogo de A Dança da Mulher-Árvore – Lua Oliveira
20h30 | Partilha de processo de A Dança da Mulher-Árvore
Sábado (20)
16h30 | Dança, Pelve, Dança! – Ludmila Aguiar
19h | A 100 Graus Celsius – Gladis dos Santos
20h30 | Ossos: Cenas Inacabadas – Ana Claudia Viana
.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk