Notícia na íntegra
Com nova funcionalidade, aplicativo SP156 passa a utilizar inteligência artificial para agilizar atendimentos
Reforçando seu compromisso com a inovação tecnológica para facilitar a vida dos paulistanos, a Prefeitura de São Paulo passou a utilizar inteligência artificial para identificar, a partir do envio de uma imagem, qual serviço o munícipe está buscando no aplicativo SP156. Em fase inicial, a opção conta com seis serviços mapeados (veja a relação abaixo).
Agora, o cidadão consegue tirar uma foto na hora ou selecionar uma imagem da galeria e enviá-la ao sistema, que, por meio de reconhecimento de imagem, sugere automaticamente o serviço correspondente, de forma rápida e eficiente.
Neste primeiro momento, a funcionalidade tem seis serviços mapeados:
1. Tapa-buraco
2. Tapa-buraco em faixa exclusiva ou corredor de ônibus
3. Reparos em pontes, viadutos e túneis
4. Ônibus – manutenção do veículo em geral
5. Ônibus – reparo de catraca eletrônica, validador ou terminal de recarga com falha
6. Ônibus – solicitação de limpeza e higienização
A ideia é que, em breve, mais serviços possam ser identificados com o uso da ferramenta, de acordo com a viabilidade de reconhecimento por imagem feita pela IA.
Modernização do serviço público
A implementação de IA nos canais do SP156 reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia com a modernização e a melhoria contínua dos atendimentos.
Com mais de 700 serviços, o SP156 é hoje a maior central de atendimento da América Latina, com mais de 10 milhões de acessos e 2 milhões de solicitações resolvidas por ano. De remoção de entulho a registro geral de animais, os serviços da Prefeitura de São Paulo podem ser acessados pelos canais do SP156: aplicativo, telefone, site e WhatsApp.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
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