Notícia na íntegra
Infraestrutura do Autódromo de Interlagos é elogiada pelo público e por pilotos na Rolex 6 Horas de São Paulo
O Autódromo de Interlagos recebeu neste domingo (13) a Rolex 6 Horas de São Paulo, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC). A corrida reuniu mais de 75 mil espectadores apaixonados por automobilismo, que se empolgaram com a adrenalina dos pilotos. Tanto o público quanto os competidores elogiaram a infraestrutura do autódromo, que recebeu investimentos da atual administração. A prova internacional abre a temporada de grandes eventos na cidade, que ainda contará, neste semestre, com o festival The Town, jogo da NFL, Fórmula 1 e Fórmula E.
O prefeito Ricardo Nunes prestigiou a Rolex 6 Horas de São Paulo e lembrou que São Paulo é a única cidade do mundo que sedia, com qualidade, as três principais competições da FIA: WEC, Fórmula 1 e Fórmula E. “A gente trouxe, pelo segundo ano, essa competição importantíssima do automobilismo. Lembro que, em 2023, fui à França para trazer a prova para São Paulo. Em 2024, foi um sucesso e, neste ano, um sucesso ainda maior de público, com transmissão para 190 países. Então, estamos muito felizes e orgulhosos”, ressaltou o prefeito.
Um dos fatores que explicam por que a cidade de São Paulo se tornou referência mundial na recepção de grandes eventos é o investimento realizado pela Prefeitura, especialmente no Autódromo de Interlagos, localizado na Zona Sul. Nos últimos três anos, a atual gestão investiu R$ 415 milhões em obras de infraestrutura no local. “Nosso autódromo é elogiado pelo público e pelos pilotos. Fizemos toda a requalificação porque não basta realizar o evento, é preciso fazê-lo bem feito, para que a imagem de São Paulo, a imagem do Brasil, repercuta positivamente no mundo”, reforçou.
Foram construídos túneis para veículos pesados, garantindo maior preservação da pista; realizadas melhorias permanentes, como a nova sala de imprensa e o centro de controle de corrida (race control), com novas obras previstas para o próximo ano; além da construção de uma nova arquibancada, que terá início logo após a corrida, com prazo de 18 meses para conclusão.
Ricardo Nunes também visitou as ações de sustentabilidade da WEC, como o Futuroscópio, um espaço com paredes de pau a pique, cenografia com materiais biológicos e reciclados. "A compostagem acontece ao vivo. Que bacana a gente poder fazer esse evento internacional, firmando São Paulo como a capital do automobilismo, mas também dando exemplo de questão do meio ambiente e da sustentabilidade, e a gente não abre mão disso", frisou o prefeito.
Pontos positivos
O evento reuniu fãs do esporte, que, além de acompanharem a corrida, destacaram a importância da prova para a cidade. “Fico super animada com a WEC em São Paulo. É uma oportunidade incrível para a cidade mostrar seu potencial e atrair mais turistas. Além disso, é um evento que une adrenalina e música, o que é perfeito para mim. É uma experiência incrível para todos que assistirem", disse a estudante de Publicidade Luana Oliveira, 22 anos.
Outro entusiasta da competição é o engenheiro Marcelo Silva, 35 anos: "Sou louco por automobilismo desde criança, e a WEC é um dos eventos mais importantes do mundo. São Paulo é uma cidade incrível para receber a prova, que reúne os carros mais rápidos do mundo”.
Quem trabalha na região também aprova a realização de eventos no entorno do autódromo. A comerciante Sandra Costa, 48 anos, proprietária de um bar, ressaltou a movimentação do local. "Gosto muito quando tem evento em Interlagos, porque toda a região se movimenta com turistas, gente do mundo todo. Ainda mais quando é corrida de carro, é muita gente visitando nossa cidade e movimentando o comércio. É uma oportunidade para São Paulo mostrar que damos conta de atender a todos com hospitalidade”.
Fan Zone
A programação musical também foi um dos destaques. Neste domingo, a banda Capital Inicial sobe ao palco após o encerramento da prova. As apresentações no palco da 89 FM Rádio Rock reuniram bandas covers e nomes consagrados do rock nacional desde sexta-feira (11), como Raimundos e CPM 22, que se apresentaram no sábado (12).
O Show do Grid da Rolex 6 Horas de São Paulo também contou com uma celebração artística e cultural que homenageou Rita Lee e exaltou a diversidade da cidade. O bloco Ritaleena comandou a festa em clima de carnaval fora de época, acompanhado por alunos da Escola de Dança do Theatro Municipal. O público nas arquibancadas também participou da celebração, com distribuição de máscaras da cantora e a presença das bailarinas da Escola de Dança de São Paulo.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk