Notícia na íntegra

Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2026 | Horário: 12:42
Compartilhe:

Mês da Mulher terá mutirão de emprego com mais de 2 mil vagas

Programação durante todo o mês de março inclui ações exclusivas para mulheres, como palestras, qualificação profissional e atendimentos de saúde por meio do programa Tem Saída

No mês de março, a Prefeitura de São Paulo promoverá uma série de ações em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo (8). A programação começa na terça-feira (3), com um encontro voltado a empresas participantes do programa Tem Saída, iniciativa que incentiva a autonomia econômica de mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Um dos destaques da agenda é o Contrata SP – Dia Internacional da Mulher, que oferecerá mais de 2 mil vagas de emprego nas áreas de comércio e serviços na capital. A ação acontece na sexta-feira (6), e as interessadas podem se inscrever até 5 de março pelo Portal Cate.

As oportunidades estão distribuídas por todas as regiões da cidade e exigem, no mínimo, ensino fundamental completo. O processo seletivo será realizado das 9h às 16h, no Cate Central, localizado na Avenida Rio Branco, 252.

Ao longo do mês, a programação reunirá ações voltadas à empregabilidade e geração de renda, qualificação profissional, rodas de conversa, feiras e palestras.

Encontros
O programa Tem Saída promoverá uma série de encontros com empresas parceiras e a equipe técnica da iniciativa, com ações de empregabilidade, atendimento de saúde bucal e palestras sobre empreendedorismo, entre outras atividades.

Os encontros começam no dia 10, na zona sul, e seguem até 31 de março. As atividades serão realizadas em centros de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade social e a membros da comunidade LGBTQIAP+.

Mães Guardiãs
O mês de março também contará com novas inserções de beneficiárias no Programa Operação Trabalho (POT) – Mães Guardiãs. As participantes selecionadas atuarão na rede municipal de ensino. A iniciativa é conduzida pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e de Educação, com inscrições realizadas no início deste ano.

A atividade prevê bolsa-auxílio no valor de R$ 1.702,05 para jornada de segunda a sexta-feira, com carga horária de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias.

Artesanato feminino
As feiras do programa Mãos e Mentes Paulistanas percorrerão todas as regiões da capital, levando o artesanato produzido por mulheres a diferentes pontos da cidade.

Parques como Buenos Aires, na região central; Carmo, na zona leste; e Cidade Toronto, na região oeste receberão exposições e comercialização de produtos das participantes do programa.

Empreendedorismo feminino
As unidades de trabalho compartilhado e colaborativo TEIA, da Ade Sampa — agência vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) — estão com inscrições abertas para oficinas, cursos e encontros de networking voltados às empreendedoras paulistanas.

As atividades acontecerão em todas as regiões da capital, com foco em desenvolvimento de carreira e negócios.

Clique aqui e veja a programação completa.

 

 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn