Notícia na íntegra

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2025 | Horário: 06:52
Compartilhe:

Prefeitura dá mais 60 dias para Teatro de Contêiner deixar área irregular e oferece o quarto espaço ao grupo

Terreno ocupado sem autorização dará lugar à revitalização e à habitação de interesse social

Depois de já ter oferecido três áreas legalizadas para o Teatro de Contêiner Mungunzá, que não cumpriu três ofícios para saída do terreno municipal ocupado irregularmente, a Prefeitura de São Paulo outorga nesta data, 21/08/2025, AUTORIZAÇÃO DE USO POR NO MÁXIMO 60 DIAS (até 20 de outubro deste ano), obedecendo a lei orgânica do Município, no artigo 114, parágrafo 5º. Neste prazo, o teatro deve tomar as providências de transferência da Rua General Couto de Magalhães para um novo local. 

Ao mesmo tempo, a administração ofereceu também nesta quinta-feira (21) mais uma área para que o grupo se instale de forma legalizada. Com isso, a Prefeitura, desde agosto do ano passado, quando começou a negociar com o teatro, já ofereceu quatro importantes terrenos na região central para a manutenção de suas atividades. 

A administração encaminhou nesta quinta-feira à direção do Mungunzá documento em que oferece uma área de 1.043 metros quadrados, na altura do número 807 da Rua Helvétia, área ao lado da Avenida São João e a menos de um quilômetro de distância de onde hoje funciona o Mungunzá, atendendo assim a principal reivindicação do grupo que é de permanência naquele território. 

O endereço fica também a 100 metros de onde será instalado o Coletivo Tem Sentimento, que hoje funciona também na área ocupada irregularmente e que passará a agora a ter o espaço legalizado. O novo terreno oferecido ao Mungunzá tem 41 metros de frente e 24 metros de fundo, tamanho que permite a plena execução de suas atividades.  

A Prefeitura já havia oferecido outros três espaços durante os meses de negociação: um na Rua Conselheiro Furtado, na região da Sé, outro na própria Rua Helvétia, e ainda uma área na Rua João Passaláqua, na região do Bixiga, área reconhecida como um dos polos teatrais da cidade. 

A Prefeitura de São Paulo reitera ainda já ter aportado R$ 2, 5 milhões em apoio às atividades do grupo. Com a transferência, a Prefeitura de São Paulo irá revitalizar a região, inclusive com a construção de um prédio de habitação de interesse social.
 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn