Notícia na íntegra

Quarta-feira, 13 de Agosto de 2025 | Horário: 16:12
Compartilhe:

Prefeitura promove mais uma etapa de ações de regularização fundiária nas regiões Norte, Leste e Sul

Serão atendidas mais de 7 mil famílias em 13 núcleos habitacionais até 16 de agosto

A Prefeitura realiza mais uma etapa de ações do Programa de Regularização Fundiária até o próximo sábado (16). Durante esse período serão promovidas atividades como cadastramento, selagem (identificação de imóveis em áreas irregulares, com o objetivo de regularizar a propriedade), reuniões de mobilização social e de entrada em comunidades das zonas Norte, Leste e Sul. Serão atendidas, no total, mais de 7.200 famílias em 13 núcleos habitacionais.

 

 

Entre as principais operações desta etapa está a mobilização das famílias da Vila Seabra, em São Miguel (Zona Leste), que contará com atividades para 1.340 moradores. Na mesma região, o bairro Nossa Senhora Aparecida receberá ações de cadastro que beneficiarão 1.470 famílias.

Também serão contempladas áreas como Jardim Vista Alegre (Zona Norte), com 458 famílias beneficiadas; Bairro São Francisco (Zona Leste), com 320 famílias; Bairro Professor Benedito Antônio Trama (Zona Leste), com 30 famílias; e Conjunto Habitacional Heliópolis Gleba K (Zona Sul), com 2 mil famílias. Ainda integram a lista: Jardim Conquista I (Zona Norte), com 500 famílias; Parada de Taipas (Zona Norte), com 680 famílias; Parque Anhanguera (Zona Norte), com 251 famílias; e Jardim Paquetá (Zona Norte), com 224 famílias; além do Jardim Pôr do Sol (Zona Norte), com 250 famílias beneficiadas.

 

“Manter um trabalho constante de regularização é essencial para garantir que cada vez mais pessoas tenham segurança sobre o lugar onde vivem. Com isso, avançamos na construção de uma cidade mais justa”, afirma Sidney Cruz, secretário municipal de Habitação.

 

Entrega de 100 mil títulos até 2028

A Prefeitura entregou, desde 2021,  56.062 títulos de propriedade, sendo 6.696 somente neste ano de 2025, consolidando a maior política de regularização fundiária da história da cidade. O plano da atual gestão prevê a entrega de 100 mil títulos até 2028, reforçando o compromisso com a transformação social e urbana em todas as regiões da capital.

As atividades são gratuitas e realizadas por equipes técnicas da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), devidamente identificadas com coletes e crachás. A orientação é para que os moradores verifiquem sempre a identificação antes de fornecer informações pessoais.
 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn