Notícia na íntegra
Tarde apresenta céu encoberto e temperatura em declínio
A tarde desta sexta-feira (29) está terminando com céu praticamente encoberto, garoa fina no extremo sul da capital e precipitação pontual e rápida de fraca intensidade. A grande cobertura de nuvens inibiu bastante a livre elevação da temperatura. A máxima chegou apenas aos 19,5°C, enquanto os menores índices de umidade do ar ficaram acima dos 70%.
Os núcleos de chuva mais intensos foram registrados no sul mineiro, algumas cidades do Vale do Paraíba na divisa com o Rio de Janeiro e ao redor do município de Campinas. Nas próximas horas ainda podem ocorrer pancadas de forma bastante isoladas, rápidas e de fraca intensidade.
O banco de dados históricos do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo mostra que o acumulado médio de chuva em agosto até o momento é de 13,4mm, o que equivale a 44,4% dos 30,2mm esperados para o mês.
Tendência para os próximos dias
As simulações mais recentes dos modelos de previsão indicam tempo seco e sem previsão de chuva significativa nos próximos dias, com temperaturas mais elevadas nas madrugadas e durante as tardes.
No sábado (30), madrugada com termômetros na marca dos 15°C e vento predominante de leste/sudeste. No decorrer do dia, sol e nebulosidade variável, com temperatura máxima de 23°C e percentuais mínimos de umidade do ar próximos aos 50%.
O domingo (31) vai encerrar o mês de agosto com tempo seco, maior predomínio de sol, nebulosidade variável e temperaturas variando entre mínima de 15°C na madrugada e 25°C no período da tarde. Os índices de umidade do ar entram em declínio nas horas de maior aquecimento, com valores mínimos próximos aos 42%.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk