Notícia na íntegra
Tarde apresenta muitas nuvens e possibilidade de chuviscos
A tarde desta quarta-feira (20) apresenta muitas nuvens e chuviscos isolados na capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 28°C na Mooca, na Zona Norte, e 23°C na Capela do Socorro, na Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é de 40% e 61%.
Hoje, a média da temperatura máxima chegou aos 28°C, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 30%. Nas próximas horas, a propagação de uma frente fria em dissipação ainda pode provocar eventuais chuviscos. Não há expectativa de precipitação significativa. O dia vai terminar com variação de nuvens e temperatura em declínio.
Ainda de acordo com os dados históricos do CGE, o acumulado pluviométrico de agosto registrou até o momento 2,5mm de chuva, o que representa 8,3% da média de 30,2mm esperada para o mês.
Tendência para os próximos dias
O bloqueio atmosférico, massa de ar seco, vai favorecer a elevação da temperatura nos próximos dias. O sol predomina e não há previsão de chuva. Atenção com a redução dos percentuais de umidade. A combinação de tempo seco e temperaturas mais altas facilita a propagação de queimadas e aumenta a concentração dos poluentes nos grandes centros urbanos.
A quinta-feira (21) começa com muitas nuvens e formação de névoa úmida entre a madrugada e o amanhecer. Ainda pela manhã, o sol aparece e passa a predominar. No fim da tarde, as nuvens aumentam, mas não há previsão de chuva. Mínima de 17 °C e máxima de 30 °C.
Na sexta-feira (22), o sol aparece e predomina. A temperatura apresenta rápida elevação, e os menores percentuais de umidade oscilam abaixo dos 30%. Os termômetros oscilam entre a mínima de 17 °C ao amanhecer, e a máxima de 32 °C no meio da tarde.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk