Notícia na íntegra

Sexta-feira, 25 de Julho de 2025 | Horário: 15:50
Compartilhe:

Tarde segue com possibilidade de chuviscos

Os termômetros permaneceram abaixo dos 19°C

O tempo permaneceu instável com muita nebulosidade, chuvas leves e garoa, o que impediu a elevação significativa das temperaturas nesta sexta-feira (25). De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros permaneceram abaixo dos 19°C com índices de umidade acima dos 75%. Os dados do CGE mostram ainda que julho registrou até o momento apenas 2,7mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 6,5% dos 41,7mm esperados.

A Defesa Civil Municipal mantém toda a capital paulista em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde o domingo (22/06).

Nas próximas horas ocorrem períodos de melhoria e o sol pode até aparecer entre muitas nuvens, mas ainda há condição para chuviscos em alguns pontos da cidade até o final do dia. As temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de termômetros em torno dos 14°C para o período da noite.


Recordes de temperaturas ocorridos em 2025:

  • Menor mínima média: 5,2°C em 25/06/2025
  • Menor mínima absoluta: -0,7°C em 25/06/2025 na estação Parelheiros-Rodoanel 
  • Maior mínima média: 21,9°C em 17/02/2025
  • Maior mínima absoluta: 25,3°C em 17/02/2025 na estação Sé-CGE 
  • Menor máxima média: 12°C em 02/07/2025
  • Menor máxima absoluta: 9,4°C em 02/07/2025 na estação Parelheiros-Barragem
  • Maior máxima média: 34,2°C em 17/02/2025
  • Maior máxima absoluta: 36,9°C em 18/02/2025 na estação Perus-CEU

Tendência para os próximos dias:

O tempo melhora e o sol volta a predominar, favorecendo a elevação das temperaturas no fim de semana.

O sábado (26) ainda deve começar com sensação de frio e formação de neblina, porém o sol retorna no decorrer do dia e favorece a rápida elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno de 13°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 40%.

O domingo (27) segue com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 14°C e máximas de 28°C, com umidade atingindo 35%. No final da tarde, a nebulosidade aumenta, mas não há previsão de chuva.
 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn