Notícia na íntegra
Tarde segue com predomínio de sol entre poucas nuvens e sensação de frio
A tarde desta quarta-feira (30) segue com predomínio de sol entre poucas nuvens, porém, a sensação de frio permanece. Hoje, a temperatura média máxima chegou aos 15,5°C, enquanto os menores percentuais de umidade do ar se mantiveram acima dos 45%. As estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo já indicam declínio gradual das temperaturas, principalmente nos bairros mais extremos da Zona Sul.
Os dados do CGE mostram que julho registrou até o momento apenas 8,7mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 20,8% dos 41,7mm esperados para o mês. A Defesa Civil Municipal mantém toda a capital paulista em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde o domingo (22/06).
Tendência para os próximos dias:
A semana será marcada por temperaturas baixas, principalmente nas madrugadas, em decorrência da permanência da massa de ar frio e seco.
A quinta-feira (31) também promete ser gelada no decorrer da madrugada e nas primeiras horas da manhã. A mínima esperada é de 8°C, com predomínio de sol entre poucas nuvens no decorrer do dia. A máxima ainda será baixa, com previsão de apenas 18°C e percentuais mínimos de umidade do ar ao redor dos 45%.
Na sexta-feira (01), o cenário atmosférico não muda muito, mas as mínimas começam a subir gradativamente, com temperaturas em torno dos 10°C na madrugada e máxima de 22°C nas primeiras horas da tarde, o que diminui um pouco a sensação de frio. A umidade do ar entra em declínio, com percentuais mínimos em torno a ligeiramente abaixo dos 40%.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk