Prefeitura realiza copa de eSports com prêmio de bolsas de estudo nos EUA
- Imagem de destaque interna da notícia
- Vídeo do Youtube
- Chamada
- Além disso, 1.000 jovens terão acesso gratuito a cursos online de inglês, lives e formações em criação de conteúdo gamer e modelagem 3D
- Notícias Relacionadas
- Resumo da Notícia
-
- E-COPA 2025 será um dos maiores campeonatos de eSports do país
- Final será realizada na Arena Mercado Livre Pacaembu, no dia 20 de setembro
- Conteúdo
-
A Prefeitura de São Paulo lançou a E-COPA 2025, um dos maiores campeonatos de eSports do país. Mais do que uma disputa gamer, a iniciativa é um movimento de inclusão social e digital, que conecta milhares de jovens à tecnologia, à educação e a novas perspectivas de futuro.
As competições acontecem nos CEUs Uirapuru, Caminho do Mar, Paraisópolis e Jardim Paulistano, além de uma disputa online de League of Legends aberta a todos os interessados a partir de 12 anos. As modalidades Fortnite, Gran Turismo e Just Dance também fazem parte da programação, com estrutura profissional disponibilizada gratuitamente. Os melhores jogadores avançam para a grande final, que será realizada na Arena Mercado Livre Pacaembu, no dia 20 de setembro, em um dos palcos mais icônicos do esporte brasileiro.
A E-COPA 2025, realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação Paulistana de Recreação, Esportes e Lazer (APREL), vai além do entretenimento. Os vencedores terão acesso a mentorias para bolsas de estudo nos Estados Unidos, treinamento completo na CNB Academy e kits gamers. Como impacto coletivo, 1.000 jovens terão acesso gratuito a cursos online de inglês, lives e formações em criação de conteúdo gamer e modelagem 3D – demonstrando que, por trás dos jogos, há sempre a chance de construir um futuro melhor.
“Queremos mostrar que a inclusão digital pode transformar vidas. A E-COPA não é só um campeonato: é sobre sonhar, acreditar e abrir portas para o futuro”, afirma Rogério Lins, secretário Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo.
Para Paulo Fernandes, diretor da APREL, “essa é uma oportunidade única para provar que a periferia também produz talentos, criatividade e campeões”.
- Título Alternativo
- Ação da Prefeitura leva Justiça Federal a intimar a ANEEL a se manifestar sobre o contrato da ENEL
- Ação inédita no Ibirapuera retira 31,48 toneladas de recicláveis e garante renda a 200 catadores no Carnaval
- Agentes da GCM detêm homem que arremessou objeto contra ônibus
- Agosto Lilás: Prefeitura fortalece rede de proteção e atendimento às mulheres
- Ambulantes credenciados que vão trabalhar no Carnaval de Rua 2026 recebem kits e iniciam treinamento
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk