Subprefeitura Santo Amaro

Quinta-feira, 6 de Agosto de 2026 | Horário: 17:22
Compartilhe:

Santo Amaro recebe visita da primeira-dama do Estado ao Programa Caminho da Capacitação

A primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, visitou a carreta do Programa Caminho da Capacitação em Santo Amaro. Acompanhada pelo subprefeito Tiago de Almeida Machado, ela conheceu as atividades realizadas pelos alunos e conversou com participantes e instrutores. A iniciativa oferece cursos profissionalizantes gratuitos e amplia as oportunidades de emprego, empreendedorismo e geração de renda para a população.

Cristiane Freitas conheceu as turmas em formação e destacou a importância da qualificação profissional para ampliar oportunidades de emprego e geração de renda.

A Subprefeitura Santo Amaro recebeu, nesta quarta-feira (5), a visita da primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, que esteve na unidade do Programa Caminho da Capacitação para acompanhar de perto as atividades desenvolvidas pelos alunos e conhecer os resultados da iniciativa na região.

Recebida pelo subprefeito Tiago de Almeida Machado, a presidente do Fundo Social percorreu os espaços de aprendizagem, conversou com alunos, instrutores e equipes responsáveis pela execução do programa, acompanhando demonstrações práticas das atividades realizadas ao longo dos cursos.

O Caminho da Capacitação é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que leva cursos profissionalizantes gratuitos para diferentes regiões por meio de carretas totalmente equipadas. A proposta é ampliar o acesso da população à qualificação profissional, aproximando a formação técnica de quem busca uma oportunidade de emprego, uma recolocação no mercado de trabalho ou o início de um novo empreendimento.

Durante a visita, Cristiane Freitas ressaltou que investir em capacitação significa criar oportunidades reais para transformar vidas e fortalecer a autonomia financeira das famílias. A primeira-dama também ouviu relatos de participantes sobre as experiências vividas durante a formação e as expectativas para o futuro profissional.

Para o subprefeito Tiago, a presença do programa em Santo Amaro representa um importante investimento na população da região.

"Levar capacitação gratuita para perto das pessoas é criar oportunidades concretas para quem deseja aprender uma profissão, conquistar independência financeira e construir um futuro melhor. Ficamos muito felizes em receber a primeira-dama Cristiane Freitas e mostrar o impacto positivo que esse programa já vem gerando em Santo Amaro", destacou.

Além de oferecer infraestrutura moderna e professores especializados, o Programa Caminho da Capacitação aproxima políticas públicas de desenvolvimento social da população, permitindo que moradores tenham acesso gratuito a cursos voltados às demandas atuais do mercado de trabalho.

A visita reforçou o compromisso conjunto entre o Governo do Estado e a Subprefeitura Santo Amaro com iniciativas que promovem inclusão produtiva, geração de renda e desenvolvimento social, ampliando as oportunidades para os moradores da região.


 

collections
Galeria de imagens