A Carta de Serviços à(o) Cidadã(o) reúne um conjunto de informações básicas sobre os serviços prestados pela Prefeitura de São Paulo.
Prevista na Lei Federal 13.460/2017, art. 7° § 1º A Carta de Serviços ao Usuário tem por objetivo informar o usuário sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.
De acordo com o Decreto Municipal 58.426/2018, art. 31 “Todos os órgãos e entidades prestadores de serviço público deverão publicar, em seus sítios eletrônicos na internet, o Quadro Geral de Serviços Públicos, com “link” para acesso às informações relativas aos seus serviços, na Carta de Serviços ao Cidadão”
Nos Canais de Atendimento do Portal SP156 é possível acessar as Cartas de Serviços dos órgão e entidades, realizar agendamentos, solicitações, acompanhar o andamento das solicitações e ainda realizar manifestações sobre os serviços. Tudo isso de maneira integrada via:
- Portal SP156
- ChatSP156 (WhatsApp): (11) 3230-5156
- Aplicativo SP156
- Central de Atendimento Telefônico SP156: Se você está na cidade de São Paulo, ligue 156 (somente para telefones fixos, celulares DDD 11 e celulares de outros Estados, com a função roaming ativada). Se você está em município dentro da Grande São Paulo, ligue 0800-011-0156 (somente para telefones fixos e celulares DDD 11).
- Descomplica SP
Lista de Serviços
Conheça os serviços oferecidos pela Subprefeitura de Santo Amaro presentes na Carta de Serviços do Portal de Atendimento SP156.
- Árvore
- Solicitar Roçada
- Lixo e limpeza
- Solicitar fiscalização de ambulantes
- Solicitar fiscalização em feira livre
- Reclamação de Poluição Sonora (PSIU)
- Comércio, serviço e indústria
- Córrego - Solicitar Limpeza
- Publicidade - Solicitar fiscalização de publicidade irregular
- Denunciar Material de Construção depositado em vias públicas
- Solicitar remoção de veículo/carcaça abandonado na via pública
- Documentos e Licenças
- Guia rebaixada
- Terreno e imóveis
- Rua e bairro
- Praças
O Guia Temático de Serviços Públicos
O Guia Temático de Serviços Públicos é uma iniciativa da Controladoria Geral do Município cujo objetivo é centralizar, simplificar e dar transparência às informações sobre os serviços prestados pelas diversas Secretarias Municipais.
Acesse o Guia Temático de Serviços Públicos da Secretaria Municipal das Subprefeituras
Lista de Equipamentos Públicos
Praça de Atendimento presencial Subprefeitura - Santo Amaro
Descomplica SP
Responsável: Eliana dos Santos Souza
Endereço: Praça Floriano Peixoto, 54 – Santo Amaro - 04751-030
Horário de atendimento: Segunda à sexta-feira das 08:h às 17h
E-mail: elianasantossouza@smsub.prefeitura.sp.gov.br
Telefone: (11) 3396-6177
OBSERVAÇÃO: Os serviços presenciais devem ser agendados antes pelo telefone do Portal SP 156 ou pelo site do Descomplica: