Notícia na íntegra
Podcast: Vacinas previnem formas graves, mas não substituem cuidados preventivos contra a Covid-19
Mais de 14,5 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19 já foram aplicadas na população acima de 15 anos de idade em toda a Cidade de São Paulo. O número abrange 100% da população adulta estimada com a primeira dose e mais da metade desse grupo com a segunda dose ou dose única.
Atualmente, são os adolescentes o público-alvo da vacinação. E em breve os idosos também passam a receber uma dose adicional para combater com mais eficácia o coronavírus.
A larga abrangência da vacinação permite a retomada de atividades paralisadas durante a pandemia, porém não elimina a necessidade de cumprimento de protocolos, explica a médica Gláucia Michelassi Barbosa, Coordenadora do Programa Municipal de Imunização da Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Cidade de São Paulo.
“Mesmo após o esquema completo de vacinação, nós continuamos indicando o uso da máscara, distanciamento social, álcool em gel e lavagem de mãos, porque a vacina não confere 100% de proteção. Então, mesmo vacinado, o indivíduo pode contrair o coronavírus e é um transmissor em potencial. O intuito da vacina é diminuir as formas graves e óbitos pela doença”.
A entrevista faz parte de uma nova série de conteúdos elucidativos sobre o coronavírus e a vacinação, disponível nas redes sociais da Prefeitura de São Paulo.
Podcast Acontece em SP
O podcast Acontece em SP apresenta quinzenalmente entrevista com especialistas, gestores públicos e personagens sobre assuntos e serviços mais relevantes do momento para quem vive em São Paulo. O programa está disponível gratuitamente nas principais plataformas de distribuição de áudio e já conta com mais de 80 episódios.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk