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Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2015 | Horário: 16:00
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Sambódromo do Anhembi recebe equipamentos para economia de água no Carnaval

A Prefeitura de São Paulo está investindo em novos dispositivos para a economia e uso racional de água no Sambódromo do Anhembi, visando os desfiles das escolas de samba, que começarão nesta sexta-feira (13).

O local deverá receber até 30 mil pessoas por noite e, por isso, estão sendo instaladas torneiras com fluxo cinco vezes menor que as atuais em todo o sambódromo e descargas ganharam redutores de pressão que diminuem pela metade o consumo de água nos vasos sanitários. Todos os banheiros ainda receberão cartazes de campanha para economia e uso consciente da água durante a folia.

Para garantir o abastecimento, o sambódromo já conta com dois reservatórios de água, que somam cerca de 900 mil litros, além de dois poços que, juntos, podem puxar até 410 mil litros de água por dia. A estrutura garante autonomia de até uma semana de operação. De acordo com o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, se ainda assim, houver qualquer sinal de falta d’água, há outros planos de contingência, como novos reservatórios de água e o abastecimento dos atuais por meio de caminhões-pipa. No Anhembi, são esperados 15 mil turistas.

“Com planejamento e decisões estratégicas, pudemos tomar medidas que não prejudicam a população, garantem o fornecimento e ajudam na conscientização do público quanto ao uso racional da água”, afirmou Poit.

Nesta sexta (13), acontece a primeira noite de desfiles do Grupo Especial, com sete escolas de samba na avenida. No sábado (14), serão mais sete escolas no Anhembi. A apuração das notas e o nome da agremiação vencedora será divulgada na terça (17). No domingo (15), desfilarão oito escolas do Grupo de Acesso. Na sexta-feira seguinte (20), acontece o desfile das campeãs.

Além dos desfiles das escolas de samba, o Carnaval 2015 contará com 300 blocos de rua, cem a mais que no ano passado. A expectativa é que o Carnaval movimente cerca de R$ 90 milhões na cidade. Uma pesquisa feita pelo Observatório do Turismo da SPTuris em mais de 11,8 mil mensagens nas redes sociais, aponta 90% de mensagens positivas sobre o evento.


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