Notícia na íntegra

Quarta-feira, 2 de Março de 2016 | Horário: 14:56
Compartilhe:

Viaduto Santo Amaro está liberado para táxi

Interditado desde o dia 13 de fevereiro, após a colisão entre caminhões que transportavam açúcar e combustível, o Viaduto Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, foi parcialmente liberado no último dia 25 de fevereiro. Porém, após a análise do monitoramento que vem sendo ininterruptamente realizado, os técnicos contratados pela Prefeitura concluíram pela segurança da liberação do viaduto também para a passagem de táxis. A liberação foi feita pela CET a partir das 5h desta quinta-feira, 03.


 


Seguindo orientações técnicas, duas pistas do tabuleiro bairro-centro do Viaduto Santo Amaro continuarão em monitoramento. No local circulam mais de 25 linhas de ônibus.



Nos últimos dias, o Viaduto Santo Amaro passou por mais uma série de testes, que incluem a remoção do asfalto sobre o viaduto interditado, aliviando o peso sobre o viaduto e permitindo acesso a elementos estruturais, com avanço substancial no monitoramento.



Todo esse trabalho subsidiará a SIURB para tomar a decisão sobre qual a melhor alternativa para a recuperação do viaduto.



Informações complementares sobre a circulação dos táxis



No pico da manhã, das 6 às 9 horas, e no pico da tarde, das 17 às 20 horas, o viaduto estará liberado somente para os ônibus.



A circulação do táxis deverá obedecer as seguintes condições:




  • De segunda a sexta, com passageiro, das 9 às 16 horas;




  • De segunda a sexta, com ou sem passageiro, das 20 às 6 horas da manhã; e




  • Sábados, domingos e feriados, com ou sem passageiro, em período integral.


  


Para diminuir os impactos no trânsito, a CET disponibilizou agentes de campo para orientação na região. Essas medidas visam garantir as condições de segurança e fluidez no trânsito.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn