Notícia na íntegra

Quinta-feira, 9 de Outubro de 2025 | Horário: 15:38
Compartilhe:

Aulas de ballet gratuitas são opção para a turma da terceira idade

O “Longevidança Ballet 60+" acontece no Centro Cultural São Paulo (CCSP); ainda há vagas

A Prefeitura oferece oferece aulas gratuitas de ballet para a turma da terceira idade. O “Longevidança Ballet 60+" acontece todas as quintas, das 10h30 às 12h até o dia 25/11/2025, no Centro Cultural São Paulo (CCSP). As inscrições devem ser feitas semanalmente pelo formulário.

A dança reúne benefícios físicos e mentais como melhora no equilíbrio e na coordenação motora, além estimular a convivência e fortalecer amizades, atividade que fica mais difícil com a chegada da idade. Desde 2022, o CCSP realiza o projeto, que já recebeu mais de 2.500 alunos.

As aulas são ministradas pelas professoras Marcela Paéz e Luma Preto, especialistas em ballet para idosos, que orientam cerca de 40 alunos por turma. “É um trabalho muito especial, pois damos oportunidade a quem nunca teve contato com a dança e é gratificante ver a melhora na qualidade de vida dos alunos”, afirma Marcela .

Ivani Yara, de 73 anos, participou pela primeira vez da aula nesta quinta (02/10) e ficou encantada com o projeto, já que teve a oportunidade de praticar um esporte e ainda com supervisão de professoras especialistas "Adorei. Ter essas atividades para a gente, da terceira idade, é muito bom, devem ter cada vez mais atividades como essa, porque ajuda a trabalhar a mente e o corpo".

Serviço:
Longevidança Ballet 60+
Centro Cultural São Paulo (CCSP) - Sala de Ensaio 1
Todas as quintas, até novembro de 2025 | Das 10h30 às 12h
Gratuito
Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdOuKnFDdoGBFjCCmO1WOVTMLbuaZ_HiNPg4_s6jBFQgPpnmQ/viewform?usp=sf_link

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn