Notícia na íntegra

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025 | Horário: 15:39
Compartilhe:

Capital tem tarde ensolarada com temperaturas elevadas

Há potencial para pancadas isoladas de chuva nas próximas horas

A tarde desta quarta-feira (26) segue ensolarada e com temperaturas elevadas na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 34°C em Perus, na Zona Norte, e 33°C na Penha, na Zona Leste. A umidade relativa do ar nesses locais, é respectivamente de 33% e 35%. Hoje, a média da temperatura máxima chegou aos 32,3°C, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 30%.

Nas próximas horas, há potencial para chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade, porém, curta duração. As precipitações podem vir acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.

Segundo os dados do CGE, o volume de chuva em fevereiro até às 13h da manhã de hoje é de 191,5mm, o que corresponde a 87,9% da média do mês, que é de 217,8mm.

Tendência para os próximos dias:

O cenário atmosférico não muda. A massa de ar quente vai garantir dias ensolarados com temperatura máxima que supera facilmente os 30°C. As chuvas permanecem mal distribuídas no final das tardes.

A quinta-feira (27) será mais um dia ensolarado e quente na capital. Mínima de 21°C e máxima de 32°C. No fim da tarde, há potencial para chuva rápida, isolada e de curta duração.

Na sexta-feira (28), o cenário se repete. Sol forte e temperaturas elevadas. Fim de tarde com chuva isolada com até forte intensidade, acompanhada de rajadas de vento, descargas elétricas e potencial para formação de alagamentos. Os termômetros seguem em alta, mínima de 22°C na madrugada e tarde quente com máxima de 33°C. Os menores índices de umidade se aproximam dos 30%.
 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn