Notícia na íntegra

Sábado, 25 de Janeiro de 2025 | Horário: 19:50
Compartilhe:

CGE decreta término do estado de atenção para alagamentos às 19h35

Novos núcleos de chuva se formaram sobre parte da Zona Norte, mas já acontecem no município de Guarulhos

As áreas de instabilidade que atuaram com forte intensidade no extremo da Zona leste da Capital perderam intensidade. Novos núcleos de chuva se formaram sobre parte da Zona Norte, mas já atuam sobre o município de Guarulhos.


Término do estado de atenção para alagamentos

Zona Leste         das 17h51 até 19h35


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas;

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Ligue 24horas: 
199 - Defesa Civil
192 - SAMU
156 - Reclamações e dúvidas sobre assuntos relacionados à cidade de SP


Tendência para os próximos dias:

Todos os modelos numéricos de previsão do tempo que rodaram recentemente apontam para um quadro de muita chuva nesta última semana de janeiro. Indicam também, que o forte calor, com temperaturas que estiveram bem acima da média, deve diminuir a partir do domingo (26).

O domingo (26) também será marcado por chuva moderada a forte a partir do final da manhã, que deve receber o reforço da chegada de uma frente fria ao litoral paulista. Essa condição proporciona a ocorrência de chuvas com maior volume e de forma generalizada ao longo do dia. Esse cenário aponta para a formação de alagamentos intransitáveis, queda de árvores e transbordamento de rios e córregos, bem como escorregamentos de terra em áreas consideradas de risco. As temperaturas variam entre a mínima de 20°C e a máxima não deve superar os 27°C, com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 65%.

A segunda-feira (27) também deve registrar chuvas fortes na Capital paulista e cidades vizinhas da grande São Paulo. O dia começa com termômetros na marca dos 20°C, sol entre muitas nuvens o que impede a livre elevação das temperaturas. A máxima prevista é de 26°C, com taxas mínimas de umidade do ar ao redor dos 67%. No período da manhã, pancadas isoladas de chuva e temporais durante a tarde, que se prolongam para o período da noite, aumentando a condição para novos transtornos durante as precipitações.
 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn