Notícia na íntegra
Coordenadoria faz ações de prevenção ao HIV na Zona Leste neste domingo (28)
A Coordenadoria de IST/Aids da Prefeitura leva o projeto PrEP na Rua ao bairro Lajeado, na Zona Leste. O atendimento será feito das 9h às 17h, no CEU Lajeado, neste domingo (28).
Com o auxílio da equipe especializada, a população poderá fazer testagem rápida gratuita para HIV, sífilis, hepatites B e C, e iniciar o uso da profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV. Haverá ainda distribuição de insumos de prevenção, como preservativos e gel lubrificantes.
O Projeto PrEP na Rua busca expandir o acesso à prevenção ao HIV, especialmente para os segmentos mais vulneráveis da população. A PrEP consiste no uso contínuo de medicamentos antirretrovirais (na forma de um comprimido por dia), de modo que, caso haja exposição ao vírus, a pessoa já esteja protegida.
O CEU lajeado fica na Rua Manuel da Mota Coutinho, 293, Lajeado
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk