Notícia na íntegra
Educador da Rede Municipal de São Paulo ganha Prêmio Professor Porvir com melhor projeto de Educação Antirracista
O professor Danilo Daniel dos Santos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Philó Gonçalves dos Santos, em Perus, na Zona Norte da capital, venceu a 2ª Edição do Prêmio Professor Porvir na categoria especial Educação Antirracista com o projeto “Pequenos Guardiões”.
O trabalho do educador foi desenvolvido com estudantes do 4º ano e aborda questões sobre racismo ambiental, conectando a história do bairro com os impactos ambientais que afetam a comunidade.
Conheça mais sobre o projeto.
Os vencedores terão suas práticas publicadas em um livro digital, receberão o Selo Professor Porvir e participarão de um encontro especial em São Paulo com todas as despesas pagas, em data a ser definida.
O Prêmio Professor Porvir reconhece práticas educacionais inovadoras em todo o Brasil, destacando iniciativas que promovem inclusão, sustentabilidade e tecnologia nas escolas públicas. A 2ª Edição do Prêmio recebeu 951 inscrições de todos os Estados do Brasil.
Foram selecionados 30 finalistas para concorrer em diferentes categorias, como por etapas de ensino, categorias especiais e votação popular. Três professores da Rede Municipal de São Paulo chegaram à fase final, entre os 30 melhores projetos do país.
Além de o professor Danilo vencer o concurso, outras duas professoras também foram finalistas as professoras Vanessa de Oliveira Santos, da EMEI Gabriel Prestes, com o projeto “Falando com as mãos”, que ensina Libras para crianças de 4 e 5 anos, e Juliana de Oliveira Silva, da EMEF Modesto Scagliusi, com o projeto “Informática di cria”, que incentiva a inclusão digital por meio da criação de jogos.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk