Notícia na íntegra
Escolas da Rede Municipal participarão de ações pedagógicas sobre justiça climática
Inspirada pela 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que ocorrerá no mês de novembro, a Prefeitura convida as unidades educacionais da Rede Municipal a participarem da ação “Olho na COP 30”, que propõe uma série de atividades pedagógicas com o tema Justiça Climática.
A sensibilização teve início com a exibição da mostra de filmes “Narrativas do Clima: uma mostra de filmes sobre Mudanças Climáticas” nas unidades educacionais municipais e, agora, segue com novas etapas de mobilização.
Os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental serão convidados a criar slogans, os do 5º ano farão produções artísticas, e os do 9º ano desenvolverão propostas para enfrentar problemas ambientais locais observados em seu território.
As melhores produções serão encaminhadas às Diretorias Regionais de Educação (DREs) e à Secretaria Municipal de Educação, como forma de valorizar o protagonismo estudantil e fortalecer o debate sobre as emergências climáticas nos territórios.
As inscrições para as escolas interessadas em participar estarão abertas até 27 de junho, por meio deste link.
Para dúvidas e mais informações, as equipes escolares podem entrar em contato pelo e-mail: smecopednea@sme.prefeitura.sp.gov.br.
A iniciativa tem como objetivo formar cidadãos críticos e atuantes, capazes de contribuir para a construção de um futuro mais justo e sustentável.
COP 30 – A cidade de Belém (PA) será palco da 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), no mês de novembro. O evento é considerado um marco histórico para o Brasil, reunirá líderes mundiais, representantes da sociedade civil, cientistas e formuladores de políticas públicas em torno de um objetivo comum: a mitigação das mudanças climáticas.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk