Notícia na íntegra
Estado de atenção permanece na Zona Leste, com chuva forte e isolada
Uma linha de instabilidade que se deslocou pela região de Campinas, passando ao norte da Grande São Paulo, continua atuando na capital paulista de forma isolada e lenta, variando entre moderada e forte. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuva forte na Zona Leste, nas subprefeituras de Vila Prudente, Aricanduva/Formosa, Itaquera e Cidade Tiradentes, principalmente.
As próximas horas seguem com chuvas atuando de forma isolada em outras regiões da cidade, com potencial para alagamentos. Podem ocorrer pontos passageiros de moderada a forte intensidade com raios e rajadas localizadas de vento, o que em conjunto com o solo encharcado mantém elevado o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.
Término do estado de atenção para alagamentos:
Zona Norte, das 13h15 às 14h05
Marginal Tietê, das 13h15 às 14h05
Permanece em Estado de atenção para alagamentos:
Zona Leste, desde às 13h15
Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:
- Evite transitar em ruas alagadas
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
Ligue 24horas:
199 - Defesa Civil
192 - SAMU
156 - Reclamações e dúvidas sobre assuntos relacionados à cidade de SP
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk