Notícia na íntegra
Início de madrugada com sensação de calor e sem previsão de chuvas
Madrugada paulistana começa com sensação de calor, com termômetros marcando 23,6°C de temperatura média e umidade relativa do ar em torno de 67%, de acordo com as estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.
A temperatura mínima prevista é de 19°C, e não há expectativa de chuva.
Hoje, o calor aumenta, com temperaturas acima da média, e o dia será de sol entre poucas nuvens e céu claro. A máxima deve atingir 32°C, com taxas de umidade variando entre 30% e 85%. O dia terminará sem previsão de chuva.
Os dados do CGE mostram que, até o momento, novembro acumulou 119,0 mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 87,7% dos 135,7 mm esperados para o mês.
Tendência para os próximos dias:
Uma massa de ar quente e seco mantém as temperaturas elevadas, trazendo calor intenso para o estado de São Paulo e a capital. Até amanhã, a máxima pode chegar a 34°C, com índices reduzidos de umidade do ar em torno de 30%. A chuva esperada há dias retorna na noite de quinta-feira, de forma isolada, e se estende até a madrugada de sexta-feira (29), com possibilidade de temporais de forte intensidade entre a tarde e a noite. O mês deve terminar com tempo instável e chuvoso, dando início à primeira semana de dezembro.
Na quinta-feira (28), o calor aumenta ainda mais, com temperaturas variando entre 21°C e 34°C. A umidade do ar permanecerá baixa nas horas mais quentes, com índices próximos de 30%. No período da noite, uma área de baixa pressão deve provocar as primeiras pancadas de chuva de moderada intensidade, que podem se prolongar pelas primeiras horas da madrugada de sexta-feira (29).
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk