Notícia na íntegra

Segunda-feira, 14 de Julho de 2025 | Horário: 08:40
Compartilhe:

Manhã de segunda-feira com sol entre nuvens e sensação de frio na cidade

Hoje, a máxima deve chegar aos 22°C até o meio da tarde, enquanto os menores índices de umidade do ar permanecem acima dos 42%

A semana na capital paulista começou gelada, com termômetros, em média, na casa dos 11,1°C. No extremo sul da capital, mais precisamente na região de Parelheiros-Marsilac, fez 4,1°C. Perus, na zona norte, registrou 9,8°C, e no centro da cidade, 13,4°C. O vento predominante de sudeste contra a costa paulista mantém a sensação de frio nas primeiras horas desta manhã, mas o sol entre poucas nuvens reduz um pouco essa sensação no decorrer do dia. Hoje, a máxima deve chegar aos 22°C até o meio da tarde, enquanto os menores índices de umidade do ar permanecem acima dos 42%. O dia termina com aumento de nebulosidade, mas sem previsão de chuva.

Os dados históricos do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) mostram que julho registrou, até o momento, 1,2 mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 2,9% dos 41,7 mm esperados para o mês.

A Defesa Civil Municipal mantém toda a capital paulista em estado de alerta para baixas temperaturas desde o domingo (22/06).

Tendência para os próximos dias:

A semana será marcada por tempo estável, sem previsão de chuva e com baixos índices de umidade do ar. A sensação de frio permanece nas madrugadas, com temperaturas mais amenas durante as tardes.

A terça-feira (15) deve registrar mais uma madrugada fria, com termômetros ao redor dos 12°C e céu com poucas nuvens. A sensação de frio aos poucos diminui com a maior incidência do sol, o que favorece a elevação das temperaturas. Máxima prevista de 23°C, com percentuais mínimos de umidade do ar próximos aos 35%.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn