Notícia na íntegra
Manhã na cidade de São Paulo termina com mudança no tempo
Manhã de sexta-feira (24) termina com céu nublado e mudanças no tempo. Conforme as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 24°C em média. Porém, na estação meteorológica de Jaçanã/Tremembé, Zona Norte, o valor é de 27°C. Já na estação de Capela do Socorro, Zona Sul, a temperatura marca 22°C. A máxima média pode chegar aos 28°C.
A umidade relativa do ar oscila em torno de 65% com tendência a elevação. A Defesa Civil Municipal decretou estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas em toda cidade a partir desta sexta-feira (24), às 10h, devido ao frio de origem polar que começa a influenciar o tempo já nesta madrugada e durante todo o fim de semana e próxima semana.
A frente fria que se aproxima do litoral paulista, já causa um aumento de nuvens na cidade e deve provocar chuvas isoladas com potencial moderado para alagamentos e queda de árvores nas próximas horas desta sexta-feira (24). Essa condição se estende para o fim de semana.
Tendência para os próximos dias:
Uma frente fria finalmente consegue romper o bloqueio atmosférico, provocando chuvas mais generalizadas, intensas rajadas de vento e acentuado declínio das temperaturas no Estado de São Paulo.
O sábado (25) deve começar com muita nebulosidade e chuvas isoladas no período da madrugada. No decorrer do dia o sol pode até aparecer entre nuvens, mas a propagação da frente fria pelo litoral paulista muda o tempo, provocando chuvas de moderada a forte intensidade e rajadas de vento que podem superar os 60Km/h, principalmente no decorrer da tarde. Estas condições elevam o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores. Dessa forma, as máximas não devem superar os 20°C, enquanto as mínimas em torno dos 15°C são esperadas para o período da noite.
No domingo (26) o tempo segue chuvoso e as temperaturas diminuem ainda mais com a chegada de uma massa de ar polar. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas que não devem superar os 16°C. A continuidade das chuvas eleva o risco para inundações e deslizamentos de terra.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk