Notícia na íntegra
Noite começa com aumento de nuvens e sensação de tempo abafado
Noite de quinta-feira (06) começa com aumento de nuvens, sensação de tempo abafado e temperaturas em lento declínio na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 23,7°C em média. A mínima pode chegar aos 19°C.
As próximas horas seguem sem previsão de chuvas na cidade. Os dados do CGE mostram ainda que março não registrou chuvas significativas até o momento, mas são esperados 177,1mm para o mês.
De acordo com o monitoramento do CGE, a maior temperatura máxima média da capital paulista em 2025 aconteceu no dia 17/02, com 34,2°C. Já a maior temperatura máxima absoluta, aquela que ocorre em um ponto específico, foi 36,9°C, registrada na subprefeitura de Perus, na Zona Norte, na tarde do dia 18/02. A maior temperatura mínima média na cidade, foi de 23°C, registrada na madrugada do dia 21/01. E por fim, a maior temperatura mínima absoluta, 25,3°C, foi registrada no amanhecer do dia 17/02, na estação meteorológica CGE-Sé, no centro da cidade.
Tendência para os próximos dias:
O tempo segue abafado no final da semana com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor, apenas com chuvas rápidas e isoladas no final das tardes.
Na sexta-feira (7), o sol favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 32°C. A chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e pode causar chuvas rápidas e isoladas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite.
O sábado (8) deve ser mais um dia ensolarado e quente, com temperaturas variando entre mínimas de 20°C e máximas que podem chegar aos 31°C. No final da tarde, a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, o que pode causar chuvas rápidas e isoladas.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk