Notícia na íntegra

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024 | Horário: 18:15
Compartilhe:

Noite de segunda-feira (24) começa com céu claro e sem previsão de chuvas

A previsão é de queda na temperatura durante as próximas horas

A noite de segunda-feira (24) começa com céu claro, com temperaturas em declínio e elevação nos índices de umidade do ar. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros marcam 24,7°C em média. A mínima pode chegar aos 15°C. A estação meteorológica com a maior temperatura no momento é a Sé, Centro, com 27°C. Já a menor é Parelheiros, Zona Sul, com 18°C.

A umidade relativa do ar oscila em torno de 52% em média com tendência a elevação. O local com o menor índice é Santo Amaro, Zona Sul com 42%. Já o maior, em Parelheiros, Zona Sul, com 100%. O estado é de observação na cidade.

A última chuva significativa registrada pelo CGE da Prefeitura de São Paulo, aconteceu no dia 27/05, ou seja, quando a precipitação média acumulada na cidade foi de 27,8mm. Junho acumulou até o momento 0,3mm de chuva, o que corresponde a apenas 0,6% da média do mês que é de 49,5mm e segue como o mais seco desde 1995.

Devido a tendência de temperatura e sensação térmica oscilando entre 13°C ou ligeiramente menos no fim da madrugada e início da manhã, a Defesa Civil Municipal decretou estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas, desde às 17h40 do dia 12/06, apenas nas subprefeituras dos bairros mais afastados do centro expandido: Parelheiros e Capela do Socorro, Zona Sul, Perus, Zona Norte, Itaquera, São Miguel paulista, Guaianases, Cidade Tiradentes, Itaim paulista e São Mateus, Zona Leste.
 

Previsão

A propagação de uma fraca frente fria ao largo do litoral paulista muda o tempo na terça-feira (25). Dessa forma, a capital e a região metropolitana terão céu nublado a encoberto, ventos soprando do quadrante sul e chuviscos ocasionais. Há potencial para chuvas isoladas e de baixo volume acumulado nas áreas mais próximas da serra do mar. Por conta disso, a temperatura máxima apresenta acentuado declínio. Mínima de 15°C e máxima de 20°C. A umidade do ar será superior a 60%.

Na quarta-feira (26), o sistema frontal se afasta rapidamente para o oceano, e após um amanhecer com formação de névoa úmida, o sol aparece a partir do meio da manhã e passa a predominar. A temperatura volta a apresentar elevação e a umidade entra em declínio nas horas de maior aquecimento. Não há previsão de chuva. Mínima de 15°C e máxima de 27°C, e menores percentuais de umidade próximos de 35%.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn