Notícia na íntegra
Agentes da Guarda Civil Metropolitana flagram crime ambiental na zona sul
A Unidade Ambiental da Guarda Civil Metropolitana atua diariamente nas áreas rurais da capital paulista para coibir todo e qualquer ato lesivo ao meio ambiente. Na semana passada, a Unidade flagrou dois homens ateando fogo em uma área particular nas proximidades da Rua José Nicolau de Lima, Jardim Casa Grande, Zona Sul.
A ocorrência foi registrada pela Central de Telecomunicações da GCM, que imediatamente encaminhou uma viatura até o local. Os guardas capturaram um homem que portava uma motosserra, que foi utilizada para o corte ilegal de árvores. O outro indivíduo escapou pelo interior da mata ao presenciar a captura de seu companheiro.
Após a captura do suspeito, os agentes realizaram uma análise do perímetro e localizaram outros focos de queimadas. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao 101º DP, Central de Flagrantes da Polícia Civil, para o registro da ocorrência.
Para inibir a prática de criminosos em áreas de proteção ambiental, a GCM realiza rondas diariamente em todo o território verde. De janeiro a maio de 2019, a equipe especial da corporação realizou 18. 614 rondas e atendeu 119 ocorrências contra a fauna, flora e o solo, 939 ocorrências envolvendo animais silvestres e 99 em relação a apreensões de caminhões e máquinas.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk