Notícia na íntegra
Apresentações culturais e musicais em SP celebram Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado, por meio da Coordenação de Políticas para Mulher, promoveram nesta quarta-feira (8), na Praça das Artes, uma série de atividades com apresentações musicais e culturais para celebrar o Dia Internacional da Mulher. As atividades contaram com a participação das cantoras Simony e Sula Miranda.
Durante o evento, o prefeito João Doria lembrou das mulheres que fazem parte da sua vida. “Não há maior prova de sentimento na vida do que a mulher. Por isso é que ela é mãe. Por isso é que ela tem sensibilidade muito superior a nós homens. Por isso é que as mulheres têm causas e conseguem defender causas que nós homens não conseguimos. Por isso que eu digo sempre que as mulheres são superiores, sim. São melhores, sim. São maiores no coração e no sentimento. E nesta expressão que, sobretudo na maternidade, as mulheres conseguem mostrar o real valor da vida. Por isso nada justifica qualquer tipo de discriminação em relação às mulheres”, disse o prefeito.
“Hoje é o dia para a gente confraternizar e celebrar as conquistas que nós tivemos até aqui, mas é o dia também de se apropriar da nossa luta e ter consciência que ainda não acabou. A igualdade ainda não foi conquistada”, afirmou a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Patricia Bezerra.
Durante os shows também houve o anúncio da Virada Feminina, um movimento de educação cidadã e atendimento às mulheres com 12 horas de atividades. O evento será realizado em parceria com a Coordenação de Políticas para Mulher do Governo do Estado e a Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil (LIBRA).
A virada ocorrerá mensalmente em um parque da cidade com workshops e palestras nas áreas de educação, saúde, mobilidade urbana, cultura, segurança e meio ambiente. Além de dispor de quiosques para atendimentos de saúde, orientação jurídica e de reinserção no mercado de trabalho, espaços de beleza e orientações individuais sobre proteção contra violência.
A primeira edição está marcada para o dia 28 de maio (Dia Internacional de Combate à Mortalidade Materna e de Ação da Saúde da Mulher), no Parque Ibirapuera, e será também uma oportunidade de reunir diferentes segmentos da sociedade, lideranças femininas empresariais, políticas e sociais.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk