Notícia na íntegra
Auxílio Aluguel: beneficiários deverão efetuar o recadastramento a partir de setembro
A Prefeitura de São Paulo irá realizar o recadastramento das mais de 26 mil famílias beneficiarias do auxílio aluguel a partir do mês de setembro. Para a atualização cadastral, as famílias deverão comparecer na Central de Habitação, na Avenida São João, 299, Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.
Segundo o secretário municipal de Habitação, João Farias, todas as ações que a promotoria está solicitando já estão sendo tomadas pela secretaria. “Conforme anunciamos anteriormente, nós faremos o recadastramento a partir de setembro”, explica.
A Prefeitura irá rever pagamento do auxílio aluguel de 4.879 famílias a partir desta quinta-feira (1º). A medida se faz necessária após um relatório feito pelo Banco do Brasil constatar fortes evidências de fraude nos pagamentos, ao apontar que os beneficiários estavam efetuando saques contínuos fora do município de São Paulo, o que infringe as normas do programa, que não permite a concessão do beneficio a uma pessoa que não resida na capital paulista.
As famílias com o benefício bloqueado deverão comparecer a um posto de atendimento da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) com documentos que comprovem a elegibilidade para receber o benefício como documentos pessoais de identificação (RG e CPF), comprovante de endereço, declaração de renda, contrato de locação ou uma declaração de terceiros, afirmando que ele recebe aluguel do beneficiário com firma reconhecida.
Segundo o secretário, diferente do que vem sendo divulgado, o promotor não pede a suspensão do bloqueio. O procedimento será realizado e as famílias terão que comprovar a sua moradia na cidade de São Paulo. “O recadastramento para quem teve o benefício bloqueado tem início no próximo dia 1º. E nossa única divergência com o promotor é que ele pede que, caso alguém comprove no dia 28 de agosto que tem condições de receber o benefício, o pagamento deverá ser feito em 1º de setembro. Isso é um problema operacional com o banco. Nada além disso”, afirmou.
Se comprovado a residência no município, as famílias receberão o retroativo e serão recolocadas no programa.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk