Notícia na íntegra
Baixas temperaturas deixam 13 subprefeituras em estado de atenção nessa madrugada
Nessa madrugada, às 01h20, 13 subprefeituras entraram em estado de atenção para baixas temperaturas. Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências, CGE, as temperaturas mínimas chegaram aos 6,8ºC em Capela do Socorro, na Zona Sul; Tremembé chegou a 7,8ºC e Perus 9,6ºC, na Zona Norte da capital.
Nas regiões de Capela do Socorro e Parelheiros, na Zona Sul; e Jaçanã/Tremembé, na Zona Norte, os termômetros oscilaram entre 8ºC e 10ºC em média, durante a noite. Já em Itaquera, São Mateus, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, na Zona Leste; Butantã, Freguesia do Ó/Brasilândia, na Zona Oeste; Pirituba/Jaraguá, Perus, Vila Maria/Vila Guilherme e Santana, na Zona Norte, os termômetros registraram média de 13ºC. Esse tipo de situação é decretado pela Defesa Civil quando as temperaturas e/ou a sensação térmica atingem o patamar de 13ºC. Neste momento, as regiões já retornaram ao estado de observação.
Essa quarta-feira começou com formação de neblina e termômetros na casa dos 12ºC em toda Grande São Paulo. Ao longo do dia, o sol predomina e espanta a sensação de frio com máximas que podem superar os 25ºC. Os índices de umidade relativa do ar entram em declínio e devem atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes. O tempo seco e estável dificulta a dispersão de poluentes, o que prejudica a qualidade do ar, especialmente nos grandes centros urbanos. No final do dia a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva.
Previsão para amanhã
A quinta-feira (01), feriado do dia do trabalhador, começa com formação de neblina e sensação de frio, já que as temperaturas mínimas devem oscilar em torno dos 14ºC. Durante o dia o sol aparece entre nuvens e ajuda na gradativa elevação das temperaturas, mas mesmo assim as máximas não devem superar os 23ºC, principalmente por causa da maior variação de nebulosidade. À tarde, a nebulosidade aumenta, mas não há previsão de chuva.
Operação Baixas Temperaturas
A partir da previsão e do registro da temperatura pelo CGE, a Defesa Civil decreta estados de criticidade para baixas temperaturas na capital. Conheça cada um deles:
Observação - Quando a temperatura atingir o patamar ACIMA 13° C e/ou sensação térmica.
Atenção - Quando a temperatura atingir o patamar 13° C e/ou sensação térmica.
Alerta - Quando a temperatura atingir o patamar 10° C e/ou sensação térmica.
Colabore
Ao encontrar pessoas expostas pelas baixas temperaturas, basta acionar o serviço por meio dos telefones 199 (Coordenadoria Municipal da Defesa Civil); 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ou ainda, pelo 156 (Serviço de Atendimento ao Cidadão).
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk