Notícia na íntegra
Capital apresenta temperatura em declínio e sensação de frio
O fim de noite na capital segue com temperaturas em declínio e poucas nuvens. De acordo com a rede de estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, verifica-se temperaturas oscilando entre 10°C e 17°C. Estes índices mais baixos são observados na Zona Sul, entre os bairros de Capela do Socorro e Parelheiros. A umidade relativa do ar segue acima dos 85%.
A previsão é de mínimas em torno dos 12°C para a próxima madrugada.
A capital permanece em estado de atenção para baixas temperaturas, decretado pela Defesa Civil Municipal, desde às 11h da última quinta-feira (11). O último recorde de menor mínima do ano ocorreu em 16/05/2023 com 9,8°C de média na cidade. Já a menor mínima absoluta, aquela observada em um único local, ocorreu em Parelheiros, Zona Sul, com 3,9°C, também em 16/05/2023. Já a menor máxima média na cidade deste ano ocorreu em 05/01/2023 com 18,3°C, e a menor máxima absoluta foi registrada em 19/02/2023 com 17,1°C em Parelheiros, Zona Sul.
Tendência para os próximos dias
No domingo (21) persistem as condições de sol, com temperaturas baixas durante a madrugada e em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 12°C e máximas que podem chegar aos 26°C. A umidade relativa do ar pode atingir valores próximos aos 30% no período da tarde e não há condição de chuva para a Grande São Paulo.
A segunda-feira (22) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Ainda faz frio durante a madrugada com mínimas em torno dos 11°C, enquanto no decorrer da tarde os termômetros podem chegar aos 27°C com índices de umidade atingindo valores próximos aos 30%. Não há previsão de chuva.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk