Notícia na íntegra

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023 | Horário: 12:49
Compartilhe:

CET monitora trânsito para desfiles de blocos na Zona Sul no sábado (25)

O objetivo é garantir as condições de segurança e conforto dos participantes dos blocos e dos usuários do tráfego de passagem

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar e orientar o trânsito na Zona Sul da cidade para desfiles de blocos do Pós-Carnaval de Rua de São Paulo.

As vias que compõem o percurso dos desfiles de blocos e eventos carnavalescos serão bloqueadas, com a implantação dos desvios de tráfego. O objetivo é garantir as condições de segurança e conforto dos participantes dos blocos e dos usuários do tráfego de passagem.

Blocos, localização, datas e horários

25/2 – Sábado

VILA MARIANA

BLOCO NAVIO PIRATA (BAIANA SYSTEM) 

Horário de início: 13h

Local de concentração: Av. Pedro Álvares Cabral x Praça Ibrahim Nobre.

Trajeto: Av. Pedro Álvares Cabral entre a Praça Ibrahim Nobre e a Praça Armando de Sales Oliveira.

Local de dispersão: Av. Pedro Álvares Cabral x Praça Armando de Sales Oliveira.

Bloqueios viários

-Alça de retorno Praça Escoteiro Aldo Chioratto;

-Av. Pedro Álvares Cabral entre a Praça Escoteiro Aldo Chioratto e a Praça Armando de Sales Oliveira;

-Rua Abílio Soares entre Rua Mal. Maurício Cardoso e Av. Pedro Álvares Cabral;

-Pç. Armando de Sales Oliveira;

-Rua Manuel da Nóbrega (ambos os sentidos) entre Praça Dia do Senhor e Praça Armando de Sales Oliveira;

-Rua Manuel da Nóbrega (ambos os sentidos) entre Praça Armando de Sales Oliveira e Rua Nábia Abdala Chohffi;

-Rua Nábia Abdala Chohffi.

Caminhos alternativos: 

veículos provenientes da Av. Brasil, sentido aeroporto: 

à direita na Av. Brig. Luís Antônio, à esquerda na Rua Vieira Maciel, seguindo pela Rua Lima e Silva e à direita na Av. República do Líbano, seguindo em frente pela Av. Indianópolis, à direita para a Av. Rubem Berta, à esquerda acessando a Av. Moreira Guimarães junto à Av. Jurema. 

Veículos provenientes da Av. Brasil, sentido Vl. Mariana:  

à esquerda na Av. Brig. Luís Antônio, à direita na Rua Jundiaí, à esquerda na Rua Manuel da Nóbrega, à direita para a Rua Otávio Nébias, à direita para a R. Dr. Rafael de Barros, à esquerda para a Rua Tutóia, seguindo em frente pelo Viaduto Tutóia, seguindo em frente pela R. Dr. Amâncio de Carvalho. 

Veículos provenientes da Av. Pedro Álvares Cabral, sentido pinheiros: À direita na R. Mal. Maurício Cardoso, à direita na R. Abílio Soares, à esquerda na Av. Mal. Estênio Albuquerque Lima, à esquerda na Av. Brig. Luís Antônio e à direita na Av. Brasil. 

Veículos provenientes da Av. República do Líbano, sentido Bela Vista/Centro: Av. República do Líbano, à esquerda para a R. João Lourenço, à direita para a Av. Sto. Amaro, à direita para a Av. Brig. Luís Antônio. 

A CET recomenda aos usuários provenientes da Zona Sul com destino à região de Pinheiros e Moema, utilizar o eixo Indianópolis e República do Líbano. 

BLOCO DO DESCUBRA 

Horário: 13h às 18h

Local de concentração/Disperção:

 Av. Hélio Pelegrino (Ibirapuera/Itaim),após o cruzamento da Rua Diogo Jácome, antes da Av. Santo Amaro.

Trajeto: Av. Hélio Pelegrino (Ibirapuera/Itaim), entre a Rua Diogo Jácome e a Av. Santo Amaro. 

Bloqueios viários/Horário de início: concentração e dispersão: Bloqueio total, das 8h às 20h.

Caminhos alternativos: 

Para os veículos oriundos da Av. Hélio Pelegrino com destino à Av. Santo Amaro e Região da Vila Olímpia, os mesmos deverão acessar a Rua Diogo Jácome, até a altura da Rua Baltazar da Veiga, acessando a mesma à esquerda e prosseguindo por esta até a Av. Santo Amaro, retornando ao trajeto original. 

Para os veículos oriundos da Av. Santo Amaro e Av. Hélio Pelegrino com destino à região do Parque do Ibirapuera, deverão acessar a Rua Periquito, à esquerda na Rua Araguari, prosseguindo por esta até a Av. Sabiá, entrando à esquerda na Rua Inhambu para retornar ao trajeto original. 

CAPELA DO SOCORRO

BLOCO NÚCLEO FOLIA

Horário de início: 13h

Local de concentração: R. Archote do Peru x Rua da Avelaneira.

Trajeto: Rua Archote do Peru entre a Rua da Avelaneira e a Av. do Arvoreiro  (pista sentido bairro), seguindo pela Av. do Arvoreiro (pista sentido bairro) até o cruzamento com a R. Árvore do Castor.

Local de dispersão: Av. do Arvoreiro.

Bloqueio viário: R. Archote do Peru x Rua da Avelaneira.

Caminhos alternativos: Os veículos poderão utilizar a R. Orvalho do Sol como alternativa à R. Archote do Peru. As demais interdições ocorrerão de forma momentânea para a passagem do bloco. 

BLOCO RECICLAR

Horário de início: 13h

Local de concentração: Av. Inácio Cunha Leme x Av. Francisco de Carvalho.

Trajeto: Av. Inácio Cunha Leme entre a Av. Francisco de Carvalho e Rua Antonio Mariano.

Local de dispersão: Av. Inácio Cunha Leme entre a Av. Francisco de Carvalho e Rua Antonio Mariano.

Bloqueio viário: Av. Inácio Cunha Leme x Av. Francisco de Carvalho.

Caminho alternativo: R.  Leonardo de Fássio. 

M’BOI MIRIM

BLOCO ECO CAMPOS PHOLIA 

Horário de início: 10H 

Local de concentração/dispersão: Rua Mourisca, trecho entre Rua Acédio José Fontanete e Rua Aldeia de Joanes 

Trajeto: Rua Mourisca, Rua Aldeia de Joanes, Rua Salgueiro do Campo, Rua Pinhal Velho, Rua Acédio josé fontanete, rua mourisca. 

Bloqueios viários/horário de início: 

Rua Mourisca x Rua Acédio José Fontanete; 

- Rua Mourisca x Rua Aldeia de Joanes.

Caminhos alternativos: Rua Aldeia de Joanes e Rua Acédio José Fontasnete.

IPIRANGA

BLOCO DO COROA

Horário: 14h às 19h.

Local de concentração/ dispersão: Av. Carioca, entre Av. Presidente Wilson e Rua Auriverde.

Trajeto: Rua Auriverde, Rua Colorado, Rua Lício de Miranda, Rua Brás de Pina, Rua Auriverde e Av. Carioca.

Bloqueios Viários:

- Concentração e dispersão.

- Desfile: Bloqueios dinâmicos durante a passagem do bloco.

Caminhos alternativos: 

Os veículos provenientes da Av. Presidente Wilson, com destino à Rua Auriverde, deverão seguir em frente, virar à esquerda na Rua Canoas e virar à esquerda na Rua Auriverde.

BLOCO VEM COM QUE TEM SE NÃO TEM VEM TAMBÉM

Horário: 14h às 19h.

Local de concentração/dispersão: Rua Oliveira Melo, entre Rua da Imprensa e Rua Debret.

Trajeto: Rua Oliveira Melo, Rua da Imprensa e Rua Oliveira Melo.

Bloqueios Viários:

- Concentração e dispersão.

- Desfile: Bloqueios dinâmicos durante a passagem do bloco.

Caminhos alternativos: 

Os veículos provenientes da Rua da Imprensa, com destino à Rua Debret, deverão virar à direita na Rua Frei Durão e virar à direita na Rua Debret.

BLOCO VEM SAMBAR

Horário: 14h às 19h.

Local de concentração/dispersão: Rua dos Ituanos, entre Rua Cipriano Barata e Rua Agostinho Gomes.

Trajeto: Desfile dentro da área de bloqueio.

Bloqueios Viários:

- Concentração e dispersão.

Caminhos alternativos: 

Os veículos provenientes da Rua dos Ituanos deverão virar à esquerda na Rua Cipriano Barata, virar à direita na Rua dos Sorocabanos e virar à direita na Rua Agostinho Gomes.

Recomendações

· Dê preferência à utilização do transporte coletivo;

· Carregue seu Bilhete Único com antecedência; 

· Respeite a sinalização de trânsito;

· Obedeça as orientações dos agentes da CET; 

· Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações das interdições;

· Informações sobre bloqueios estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, baseadas no número de foliões, intempéries e outros fatores de momento, sempre priorizando a segurança de todos os usuários da via, principalmente a dos pedestres;

· Utilize plataformas/aplicativos de cálculo de rotas e trajetos, como Waze, que serão abastecidos com informações de interdições e desvios em tempo real;

· Siga a CET no Twitter, (http://twitter.com/CETSP_) para informações do trânsito, 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante o carnaval.

· Mais informações, acesse, baixe o aplicativo ou ligue para 156.



collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn