Notícia na íntegra

Segunda-feira, 5 de Janeiro de 2015 | Horário: 16:02
Compartilhe:

Chuva deixa toda a cidade em estado de atenção por mais de uma hora

Com a diminuição da intensidade das pancadas de chuva que atingiram São Paulo na tarde desta segunda-feira (5), a cidade voltou ao estado de observação às 16h46. Por conta da chuva, às 14h42 o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) decretou estado de atenção para alagamentos para as zonas sul, leste e sudeste. Com o deslocamento da chuva, as zonas oeste, norte e centro, além das marginais Tietê e Pinheiros também tiveram a atenção decretada às 15h17.



Até as 17h, foram registrados oito pontos de alagamentos na cidade, sendo que cinco permanecem ativos: na Avenida Magalhães de Castro (transitável), no Butantã, zona oeste; na Avenida Aricanduva (transitável), em Itaquera, zona leste; na Avenida Guido Caloi (intransitável), em M’Boi Mirim, e nas avenidas das Nações Unidas (intransitável) e Santo Amaro (transitável), em Santo Amaro, na zona sul.



Por volta das 18h50, menos de 1% dos semáforos da cidade registrava falhas ou 60 dos 6.071 cruzamentos em operação. Do total, 59 estão em manutenção e um registra falta de energia. Até as 18h50 desta segunda-feira (5), o Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI) registrou 16 ocorrências de queda de árvore na cidade.



Previsão


Até o início da noite as chuvas diminuem gradualmente, restando apenas variação de nuvens e condição para chuviscos e chuva leve isolada. A sensação de abafamento persiste, e durante a madrugada de terça-feira (06) a mínima prevista é de 20ºC.



Na terça-feira (6), o sistema frontal começa a se afastar para alto-mar, e o sol aparece com mais força. A temperatura sobe, e a combinação do calor com a alta umidade facilita a formação de nuvens que provocam pancadas de chuva com até forte intensidade entre a tarde e o início da noite. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros variam entre a mínima de 20ºC e a máxima de 30ºC.



Na quarta-feira (7), o sol brilha forte e o calor aumenta. No fim da tarde, a entrada da brisa marítima favorece a formação de nuvens que provocam chuva em forma de pancadas rápidas e isoladas. Mínima de 21ºC e máxima de 32ºC.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn