Notícia na íntegra
Chuva: novo estado de atenção para alagamentos
A Prefeitura de São Paulo, por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), informa que áreas de instabilidade vindas do município de Guarulhos, formadas pelo calor e a umidade, continuam atuando com forte intensidade na Zona Leste, nas subprefeituras da Penha, Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista e Itaquera.
O mesmo quadro de chuva forte e intermitente é observado na Zona Sul, nas subprefeituras de Parelheiros e Capela do Socorro. Há potencial para alagamentos, trovões, rajadas de vento e deslizamentos de terra.
Veja o monitoramento das condições meteorológicas na capital clicando aqui.
Novo estado de atenção para alagamentos
Zona Sul, às 17h
Permanece em estado de atenção para alagamentos
Zona Leste, desde às 16h34
Segundo os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, as próxima horas seguem com tempo instável com chuvas atuando em outras regiões da Capital paulista de forma intermitente variando de intensidade.
Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:
- Evite transitar em ruas alagadas
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
Tendência para os próximos dias:
A quarta-feira (30) terá sol entre nuvens e calor. Entre a tarde e o início da noite, áreas de instabilidade provocam chuva em forma de pancadas com até forte intensidade. Há potencial para formação de alagamentos, descargas elétricas e rajadas de vento. Mínima de 19°C e máxima de 30°C.
Na quinta-feira (31), o sol predomina entre nuvens e faz calor. Entre o fim da tarde e a noite, a aproximação de uma frente fria gera nuvens carregadas que provocam chuva em forma de pancadas fortes com trovoadas e rajadas de vento. A última noite do ano promete tempo instável e chuvas intermitentes, inclusive na hora da virada. Os termômetros oscilam entre 20°C e 31°C.
Na sexta-feira, primeiro de janeiro, o sistema frontal mantém o tempo fechado e chuvoso e por conta disso, a temperatura não varia muito. As chuvas serão generalizadas, intermitentes e volumosas. Com isso, atenção, pois permanece elevado o potencial para formação de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra. Mínima de 20°C e máxima de 24°C.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk