Notícia na íntegra
Chuva provoca transbordamento de Córrego do Engenho, na zona sul
As chuvas que atingiram a cidade nesta segunda-feira (26) provocaram o transbordamento do córrego do Engenho, na divisa entre Capão Redondo e Campo Limpo, na zona sul.
Segundo a Subprefeitura do Campo Limpo, o transbordamento ocorreu por volta das 18h30 na altura da Estrada Pirajuçara-Valo Velho porque a galeria que passa por baixo da via não suportou o volume de água. Por volta das 20h as águas já haviam voltado ao nível normal e a limpeza começou imediatamente. Não houve vítimas.
Uma casa desabou parcialmente na Avenida Conde da Silva Monteiro, no Jardim Ângela, zona sul. Segundo a Defesa Civil, o excesso de água acumulada da chuva na laje contribuiu para o sobrepeso e sua queda. Não houve vítimas. Uma equipe da Defesa civil esteve no local para verificar se há desabrigados e a necessidade de atendimento social.
O CCOI (Centro de Controle Operacional Integrado) registrou nesta segunda-feira (26) 13 ocorrências de quedas de árvores e cinco desabamentos de muros. Todos sem vítimas.
Por conta do volume de chuva, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) decretou estado de atenção para alagamentos nas zonas leste, oeste, sul e norte, além das marginais Pinheiros e Tietê. A cidade voltou ao estado de observação às 20h. O CGE também registrou 11 pontos de alagamentos na cidade, sendo nove transitáveis e dois intransitáveis.
Previsão
Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, pelo menos até a próxima quarta-feira (28), ou seja, sol e temperaturas em elevação com pancadas de chuva no final das tardes e boa parte da noite. A partir de quinta-feira (29), uma nova frente fria se aproxima do litoral paulista, avançando pelo Oceano Atlântico. O novo sistema vai trazer chuvas mais generalizadas e declínio das temperaturas.
Na terça-feira (27) o tempo não muda muito e persistem as condições de sol e temperaturas em elevação na capital. As mínimas oscilam em torno dos 19ºC, enquanto que as máximas atingem os 32ºC. Os menores índices de umidade relativa do ar atingem valores em torno dos 40% nas horas mais quentes do dia. As chuvas devem continuar ocorrendo na forma de pancadas, concentradas entre o final da tarde e à noite.
Na quarta-feira (28) as condições típicas de verão se mantém. O dia começa com sol entre nuvens e temperaturas em torno dos 20ºC. O predomínio de sol faz a temperatura subir rapidamente com máxima prevista de 32ºC. Os percentuais de umidade relativa do ar variam entre 40% e 90%. Entre a tarde e à noite volta a ocorrer pancadas de chuva isolada de forte intensidade com potencial para a formação de alagamentos.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk