Notícia na íntegra
Chuva: Término do estado de alerta na Subprefeitura do Ipiranga
A Prefeitura de São Paulo, por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Defesa Civil do município, acompanha a chuva que neste momento atinge a cidade. A iminência de transbordamento do Córrego Ipiranga, na altura da Praça Leonor Kaupa, na Zona Sul, deixou a subprefeitura do Ipiranga em estado de alerta das 00h03 às 00h25.
As áreas de instabilidade vindas da região de Sorocaba provocam chuvas na forma de pancadas sobre a Grande São Paulo. De acordo com os dados do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo, os pontos mais intensos se concentram na Zona Sudeste e proximidades da divisa com o ABC paulista. No decorrer da madrugada novas áreas de chuva devem continuar atingindo a cidade de forma intermitente.
Permanecem em estado de atenção para alagamentos:
- Zona Leste - 23h04
- Zona Sul - 23h04
- Zona Sudeste - 23h04
- Zona Norte - 23h04
- Zona Oeste - 23h04
- Centro - 23h04
- Marginal Pinheiros - 23h04
- Marginal Tietê - 23h04
Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:
- Evite transitar em ruas alagadas
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
Tendência para os próximos dias:
A baixa pressão se desloca para o litoral e se associa com um sistema frontal no oceano, o que mantém o tempo instável nos próximos dias.
O domingo (18) deve apresentar muita nebulosidade e chuvas, que se alternam com períodos de melhoria no decorrer do dia. O sol pode aparecer rapidamente entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem muito. Os termômetros variam entre mínimas de 17ºC e máximas que não devem superar os 24ºC. No decorrer da tarde as instabilidades voltam a ganhar força e causam chuvas mais significativas, o que mantém o risco para formação de alagamentos.
Na segunda-feira (19) o sistema frontal começa a se afastar do litoral paulista, mas os ventos úmidos e frios que passam a soprar do oceano ainda causam muita nebulosidade, chuvas fracas e garoa ao longo do dia. A sensação geral deve ser de frio com termômetros variando entre mínimas de 16ºC e máximas que não devem superar os 22ºC.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk